A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Jeová Shalom




Jeová Shalom  




Texto: Juizes 6: 17 a 24

" E ele disse: Se agora tenho achado graça aos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu que falas comigo.

Rogo-te que daqui não te apartes, até que eu volte e traga o meu presente, e o ponha perante ti. E disse: Eu esperarei até que voltes.
 E entrou Gideão e preparou um cabrito e pães ázimos de um efa de farinha; a carne pós num cesto e o caldo pôs numa panela; e trouxe-lho até debaixo do carvalho, e lho ofereceu.

 Porém o anjo de Deus lhe disse: Toma a carne e os pães ázimos, e põe-nos sobre esta penha e derrama-lhe o caldo. E assim fez.
 E o anjo do SENHOR estendeu a ponta do cajado, que estava na sua mão, e tocou a carne e os pães ázimos; então subiu o fogo da penha, e consumiu a carne e os pães ázimos; e o anjo do SENHOR desapareceu de seus olhos.
 Então viu Gideão que era o anjo do SENHOR e disse: Ah, Senhor DEUS, pois vi o anjo do SENHOR face a face.
Porém o SENHOR lhe disse: Paz seja contigo; não temas; não morrerás.
 Então Gideão edificou ali um altar ao SENHOR, e chamou-lhe: O SENHOR É PAZ; e ainda até o dia de hoje está em Ofra dos abiezritas."


Gideão estava  em um lagar  malhando trigo para protejer a sua safra dos midianitas, não era apenas a colheita de uma semeadura mas o seu próprio sustento e dos seus familiares, quando o anjo do Senhor lhe aparece e o comissiona para ser lider e livrar a Israel do jugo dos medianitas.
Este desafio abalou as estruturas emocionais de Gideão , demostrando fraqueza, fazendo-se de vítima e utilizando sua baixa auto estima e covardia como desculpas.
O Senhor é poderoso para fazer o homem fraco e covarde em um valente libertador do seu povo, Ele ordena a Gideão que fira os medianitas como se fossem um só homem, isto porque o exército dos medianitas era cerca de 135.000 homens , e possuiam uma "arma secreta", que lhes propocionavam uma superioridade ante os outros povo: os camelos.
Gideão resolve provar se é de fato o Senhor que o esta convocando e prepara uma oferta "um cabrito e pães ázimos de um efa de farinha; a carne pós num cesto e o caldo pôs numa panela; e trouxe-lho até debaixo do carvalho, e lho ofereceu." Qual não foi a surpresa quando o anjo ordena à Gideão que a oferta seja colocada em uma penha. O anjo toca a oferta com o cajado e sobe fogo na penha e o fogo a consome. Gideão então tem conciência  que Jeova falou com ele e pensa que será morto, mas o Eterno o consola e lhe promete a Paz que só Jeova Shalon pode dar.
Paz em meio aos nossos medos e anseios, diante dos desafios que o Senhor nos tem apresentado. Gideão ofertou aquilo que lhe era precioso,  estava sendo saqueado pelo o inimigo: seu alimento, seu sustento, e o seu trabalho e esta oferta serviu de holoscausto ao Senhor. O altar é um lugar onde oRei decide a respeito do que lhe é colocado e a decisão do Senhor a respeito de Gideão foi: "Paz".
Devemos ofertar ao Senhor no altar dos nossos corações aquilo que nós gera medo, ansiedade e incapacidade para que Jeová Shalom nos responda: "Paz seja contigo; não temas; não morrerás".

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A PONTE

Certo dia um homem saía para trabalhar, pensando que aquele seria um dia comum como todos os outros, mas não era. Seu pequeno filho, ao vê-lo saindo, gritava-lhe o nome, pedindo ao pai que o levasse junto ao trabalho. O pai não resistiu ao olhar e pedido de seu filho. Aquele olhar meigo e amoroso de seu filho. Então, pegando seu filho no colo, lhe beijou a face e o levou para o trabalho. Os dois estavam muito felizes.

O homem trabalhava em uma ponte levadiça, e sua função era abaixá-la para a passagem dos carros que por ali passavam, ou erguê-la para a passagem dos navios . A ponte ficava em uma estrada que cortava uma bahia. Por volta das 9:00 da manhã, o homem ouviu o apito de um navio, e percebeu que era um grande navio de passageiros. A embarcação estava perto demais e em alta velocidade. Ele pensou logo em baixar a ponte, mas algo lhe tirou o fôlego. Ele viu que seu filhinho estava brincando no meio das engrenagens da ponte, então começou a suar frio e entrar em desespero, pois não havia tempo para tirá-lo de lá. O vozerio no navio era grande as pessoas estavam muito entretidas numa grande festa com bebidas. Vendo que não daria tempo do navio parar, então ele tinha que fazer uma escolha muito difícil, salvar a vida de seu único filho, e assim condenar aquelas 2000 pessoas à morte, ou salvar a vida daquelas pessoas sacrificando assim seu único filho, ele tinha que escolher rápidamente, pois o navio se aproximava cada vez mais, então, com lágrimas nos olhos o homem disse: meu filho, me perdoe, e então ele baixou a ponte, e seu filho morreu.

Sei que esta história é muito triste, mas não se preocupe, ela é apenas ilustrativa. Nesta história, o homem representa Deus e seu filho representa Jesus. Aquelas 2000 pessoas representam você, sua família, seus amigos e toda a humanidade.

A palavra de Deus diz que Jesus foi traspassado por nossos pecados e o castigo que nos trás a paz estava sobre Ele, o cordeiro de Deus se entregou para morrer por nós, ele disse: Eu dou a minha vida pela daqueles que eu amo...ele conscientemente tomou o nosso lugar. Agora eu lhe pergunto você vai ficar indiferente ao sacrifício de Jesus para salvar a sua vida como os passageiros daquele navio ficaram indiferentes ao que acontecia naquela ponte? Eles bebiam e se divertiam mas não sabiam que aquela atitude imprudente os estavam levando à morte. Deus sabendo disso deu seu único Filho para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna. Quem tem o Filho tem a vida eterna quem não tem o filho não tem a vida eterna. Pois o salario do pecado é a morte. Deus é totalmente puro para ele não existe pecado grande ou pequeno. Você vai me dizer que é uma boa pessoa que nunca fez mal a alguém....mas a palavra de Deus diz que todos pecaram e separados estão da Gloria de Deus. Qual é a saída??? estamos todos condenados a bater nessa ponte intransponível de nossos pecados??? A única saída é aceitar a Jesus cristo como Senhor e Salvador de sua vida. Faça comigo esta oração: Cristo Jesus reconheço o teu sacrifício pelos meus pecados na cruz, te recebo agora como Senhor e Salvador de minha vida. Toma a minha vida em tuas mãos pois quero ter uma nova vida contigo e ser refeito filho do Deus Vivo. Amém. Aleluia.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

El Olam O Eterno


" Confia no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma Rocha EternaIs 26:4
" O Senhor é Rei Eterno; da sua terra serão desarraigados os gentios " Sl 10:16
" Mas o Senhor Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei Eterno; do seu furor treme a terrra, e as nações não podem suportar a sua indignação." Jr 10:10