" E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia;
e, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe.
E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós!
E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz.
E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou." Lucas 17: 11-19
Os dez leprozos tiveram um encontro com Jesus de longe, um leproso tinha que manter uma distância mínima de 100 metros de um a pessoa saudável, por este motivo eles clamaram em alta voz a mísericórdia de Jesus. Eles não contemplaram a face e nem puderam tocar em Jesus, só o ouviram dar uma ordem obedeceram, e foram curados.
Um dos dez , um samaritano, ao perceber a sua cura voltou lovando a Deus em alta voz. Ajoelhou-se aos pés de Jesus e agradeceu. Este ex-leproso viu a face do Mestre, o adorou reconhecendo o seu poder.
Jesus lhe dá outra ordem agora,diferente da primeira dada a ele e seus amigos, ordena que o samaritano fique em pé e declara que o adorador , o que reconheceu a glória de Deus, receba a salvação.
Reconhecer a Gloriosa ação do Mestre em nossas vidas, prostrasse aos seus pés e agradecer por tudo que Ele fez por nós , é a garantia de poder contemplar a face do Eterno de Israel.
Dos dez leprosos que receberam a cura de suas enfermidades só um teve o privilégio de ter a alma salva das chagas do pecado porque se prostou e glorificou a Deus, recolhecendo de onde provinha as saídas da vida.