A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



domingo, 30 de maio de 2010

Benção



BARAK


וְהָיָה אִם־שָׁמוֹעַ תִּשְׁמַע בְּקוֹל יְהוָה אֱלֹהֶיךָ לִשְׁמֹר לַעֲשׂוֹת אֶת־כָּל־מִצְוֹתָיו אֲשֶׁר אָנֹכִי מְצַוְּךָ הַיּוֹם וּנְתָנְךָ יְהוָה אֱלֹהֶיךָ עֶלְיוֹן עַל כָּל־גּוֹיֵי הָאָרֶץ ׃
וּבָאוּ עָלֶיךָ כָּל־הַבְּרָכוֹת הָאֵלֶּה וְהִשִּׂיגֻךָ כִּי תִשְׁמַע בְּקוֹל יְהוָה אֱלֹהֶיךָ ׃
בָּרוּךְ אַתָּה בָּעִיר וּבָרוּךְ אַתָּה בַּשָּׂדֶה ׃
בָּרוּךְ פְּרִי־בִטְנְךָ וּפְרִי אַדְמָתְךָ וּפְרִי בְהֶמְתֶּךָ שְׁגַר אֲלָפֶיךָ וְעַשְׁתְּרוֹת צֹאנֶךָ ׃
בָּרוּךְ טַנְאֲךָ וּמִשְׁאַרְתֶּךָ ׃
בָּרוּךְ אַתָּה בְּבֹאֶךָ וּבָרוּךְ אַתָּה בְּצֵאתֶךָ ׃
יִתֵּן יְהוָה אֶת־אֹיְבֶיךָ הַקָּמִים עָלֶיךָ נִגָּפִים לְפָנֶיךָ בְּדֶרֶךְ אֶחָד יֵצְאוּ אֵלֶיךָ וּבְשִׁבְעָה דְרָכִים יָנוּסוּ לְפָנֶיךָ ׃
יְצַו יְהוָה אִתְּךָ אֶת־הַבְּרָכָה בַּאֲסָמֶיךָ וּבְכֹל מִשְׁלַח יָדֶךָ וּבֵרַכְךָ בָּאָרֶץ אֲשֶׁר־יְהוָה אֱלֹהֶיךָ נֹתֵן לָךְ ׃
יְקִימְךָ יְהוָה לוֹ לְעַם קָדוֹשׁ כַּאֲשֶׁר נִשְׁבַּע־לָךְ כִּי תִשְׁמֹר אֶת־מִצְוֹת יְהוָה אֱלֹהֶיךָ וְהָלַכְתָּ בִּדְרָכָיו ׃
וְרָאוּ כָּל־עַמֵּי הָאָרֶץ כִּי שֵׁם יְהוָה נִקְרָא עָלֶיךָ וְיָרְאוּ מִמֶּךָּ ׃
וְהוֹתִרְךָ יְהוָה לְטוֹבָה בִּפְרִי בִטְנְךָ וּבִפְרִי בְהַמְתְּךָ וּבִפְרִי אַדְמָתֶךָ עַל הָאֲדָמָה אֲשֶׁר נִשְׁבַּע יְהוָה לַאֲבֹתֶיךָ לָתֶת לָךְ ׃
יִפְתַּח יְהוָה לְךָ אֶת־אוֹצָרוֹ הַטּוֹב אֶת־הַשָּׁמַיִם לָתֵת מְטַר־אַרְצְךָ בְּעִתּוֹ וּלְבָרֵךְ אֵת כָּל־מַעֲשֵׂה יָדֶךָ וְהִלְוִיתָ גּוֹיִם רַבִּים וְאַתָּה לֹא תִלְוֶה ׃
וּנְתָנְךָ יְהוָה לְרֹאשׁ וְלֹא לְזָנָב וְהָיִיתָ רַק לְמַעְלָה וְלֹא תִהְיֶה לְמָטָּה כִּי־תִשְׁמַע אֶל־מִצְוֹת יְהוָה אֱלֹהֶיךָ אֲשֶׁר אָנֹכִי מְצַוְּךָ הַיּוֹם לִשְׁמֹר וְלַעֲשׂוֹת ׃
וְלֹא תָסוּר מִכָּל־הַדְּבָרִים אֲשֶׁר אָנֹכִי מְצַוֶּה אֶתְכֶם הַיּוֹם יָמִין וּשְׂמֹאול לָלֶכֶת אַחֲרֵי אֱלֹהִים אֲחֵרִים לְעָבְדָם ׃ ס

"E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;
Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.
O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus.
O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos.
E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do SENHOR, e terão temor de ti.
E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar.
O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.
E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires."            Deuteronômio 28:1 - 14



Todos nós queremos ser bem sucedidos, aliás  o sucesso tem sido o objetivo de muitas instutuições, empresas, profissionais. Para alcança-lo existem diversos caminhos que são apresentados por muitos autores, palestrantes, psicólogos, gurus, etc...
 Todos correm e concorrem em nossa sociedade para alcançar o topo, para isto alguns abrem mão de seus valores, outros de seu tempo, outros em nome do sucesso esquecem que são humanos e agem como animais ferozes devorando uns aos outros, e quando alguns pelo seu esforço alcançam o "sucesso", olham para si mesmos e não sabem  mais quem são, de onde vieram e porque estão ali.
O substantivo benção significa na Bíblica Hebraica BeRaKaH. BeRaKaH se deriva da raiz hebraica Bet-Resh-Kaf, que significa "joelho".
Ajoelhar-se, submeter-se, inclinar-se, expressar respeito , honra e obediência.
As bençãos do Eterno são para aqueles que estão dispostos a obedecer e honrar os seus preceitos.
A Palavra  dita por Moisés ao povo de Israel foi um promessa  e um desafio ; a submissão ao Eterno e ao seus mandamentos teriam uma consequência   "E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão" .
Jesus também nos fez o mesmo desafio : " Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mt. 6:33)
 O verdadeiro sucesso  provém do Senhor a palavra diz:"A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores."
Basta ouvirmos e obedecermos ao Senhor , nosso Deus, e as benção nos alcançarão, serão acrescentadas, elas virão e descerão como a chuva que rega a terra e a faz produzir.
"Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." Is. 55:10e11



"Pedi ao Senhor chuva no tempo da chuva serôdia, sim, ao Senhor que faz relâmpagos; e lhes dará chuvas abundantes, e a cada um erva no campo." Zc. 10:1

domingo, 23 de maio de 2010

O que tens em mãos?





Mutiplicação


"Certa mulher, que era viúva de um dos membros de um grupo de profetas, foi falar com Eliseu e disse:
-O meu marido morreu. Como o senhor sabe, ele era um homem que temia a Deus, o SENHOR. Mas agora um homem a quem ele devia dinheiro veio para levar os meus dois filhos a fim de serem escravos, como pagamento da dívida.
Eliseu perguntou:
- O que posso fazer por você? Diga! O que é que você tem em casa?
-Não tenho nada, a não ser um jarro pequeno de azeite! respondeu a mulher.
Eliseu disse:
-Vá pedir que os seus vizinhos lhe emprestem muitas vasilhas vazias.
Depois você e os seus filhos entrem em casa, fechem a porta e comecem a derramar azeite nas vasilhas. E vão pondo de lado as que forem ficando cheias.
Então a mulher foi para casa com os filhos, fechou a porta, pegou o pequeno jarro de azeite e começou a derramar o azeite nas vasilhas, conforme os seus filhos iam trazendo.
Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela perguntou se havia mais alguma. Essa foi a última! respondeu um dos filhos. Então o azeite parou de correr.
Ela foi e contou ao profeta Eliseu. Aí ele disse:
- Venda o azeite e pague todas as suas dívidas. Ainda vai sobrar dinheiro para você e os seus filhos irem vivendo." II Reis 4:1a7



" Pouco tempo depois, ajuntou-se outra vez uma grande multidão. Como eles não tinham nada para comer, Jesus chamou os discípulos e disse:

-Estou com pena dessa gente porque já faz três dias que eles estão comigo e não têm nada para comer.
Se eu os mandar para casa com fome, eles vão cair de fraqueza pelo caminho, pois alguns vieram de longe.
 Os discípulos perguntaram:
-Como vamos encontrar, neste lugar deserto, comida que dê para toda essa gente?
-Quantos pães vocês têm? perguntou Jesus.

-Sete!  responderam eles.
Aí Jesus mandou o povo sentar-se no chão. Depois pegou os sete pães e deu graças a Deus. Então os partiu e os entregou aos discípulos, e eles os distribuíram ao povo.
Eles tinham também alguns peixinhos. Jesus deu graças a Deus por eles e mandou que os discípulos os distribuíssem.

Todos comeram e ficaram satisfeitos; e os discípulos ainda encheram sete cestos com os pedaços que sobraram.
As pessoas que comeram eram mais ou menos quatro mil. Jesus mandou o povo embora,
e, logo depois, subiu no barco com os seus discípulos, e foi para a região de Dalmanuta."  Mc.8:10




Todos nós passamos por faltas, cobranças, necessidades, ausências e pensamos: Como encontaremos uma solução para estes problemas?
Os dois textos acima nos ensinam que quando nos dispomos a obedecer a Deus todas as nossas faltas são supridas. Mas como essas necessidades são supridas? A partir do que temos: a viuva tinha uma pequena botija de azeite e os apóstolos: sete pães e alguns peixinhos. Para eles e para nós poderia parecer pouco.
 O que é uma pequena botija de azeite para pagar uma dívida? O que são sete pães e alguns peixinhos para alimentar uma multidão? Diante de tamanha questão só restava uma coisa a fazer: a viuva foi recorrer ao profeta e os discípulos entregar os pães nas mãos de Jesus.
A viúva sabia que o profeta Elizeu traria uma solução de Deus, o Eterno, para sua vida e de seus filhos. Mas foi surpreendida com o desafio: "O que você tem em  casa?" A princípio ela pensa não ter nada, depois ela lembrará de uma pequena quantidade de azeite em uma botija. Jesus tem diante de si uma multidão que está saciada espiritualmente ao ouvir os seus ensinamentos e ao ver os seus sinais e prodígios, (coxo andar, cego ver e surdo ouvir). Mas esta mesma multidão estava faminta fisicamente e o  Mestre se compadece dela.
Os discípulos buscam uma solução racional para alimentar a multidão, mas também como a viúva ficam surpreendidos com a pergunta de Jesus: "Quantos pães vocês têm?". Tanto a viúva quanto os discípulos mesmo que admirados seguem as orientações dadas pelo profeta e pelo Mestre. Se  eles acham que as perguntas feitas a eles são desafiadoras mais ainda ficaram com as orientações recebidas. A viúva que junte todas as vasilhas que puder e se tranque em casa com seus filhos e derrame o azeite da pequena botija. O azeite não para de ser derramado e enche todas as vasilhas. Os discípulos que peguem os sete pães, dêem a Jesus, para que  partindo-os fossem distribuídos entre à multidão. Resultado: "Todos comeram e ficaram satisfeitos; e os discípulos ainda encheram sete cestos com os pedaços que sobraram."
Quando o ser humano esgota todas as suas tentativas de solucionar os seus problemas e não encontra  outra saída senão buscar a Deus, Jesus o Mestre utiliza aquilo que temos para oferece-lhe mesmo que pareça pouco.  Lembre-se, a viúva obedeceu as orientações do profeta e não só contemplou como também  participou do milagre da mutiplicação,   pagou as suas dívidas manteve a sua família unida e teve suas finanças estabilizadas.
Jesus quando indagado por seus discípulos quanto à solução do problema prefere usar as pequenas coisas que estão nas mãos dos seus e não soluções de fora para o problema. Assim a honra da solução passa a ser somente de Deus e ao mesmo tempo os discípulos se vem participantes do milagre assim como a viúva.

Agora  se você como seguidor de Jesus tem percebido  a fome do pão espiritual daqueles que estão em seu entorno ( familiares, colegas de trabalho, amigos, igreja, etc...) e como os dicípulos não sabe como alimenta- los, entregue o que você tem disponível ( tempo, conhecimento, dons, etc...) nas mãos do Mestre, mesmo que pareça pouco Ele, o Senhor te dará muito mais,  para você distribuir e alimentar a multidão.


O Senhor te pergunta: o que tens nas mãos?
 
  "Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará." Sl.37:5



domingo, 16 de maio de 2010

Livre


“Nas águas onde costuma pescar, na Austrália, um pescador encontrou um tubarão branco de 5 METROS, à beira da morte... ele estava preso por uma rede e condenado a uma morte certa. O pescador, com uma grande coragem decidiu salvar este enorme tubarão desprendendo-o com a ajuda do seu barco, devolvendo-o à liberdade. Só que a história não ficou por aqui, pois o tubarão vê agora o pescador como seu melhor "amigo" e segue-o para todo o lado.



Como podem ver nas fotos, o grande tubarão revela seu lado amistoso e afetuoso para com o homem. Uma prova de reconhecimento e gratidão de um animal perigoso para com um ser humano que revelou também grande coragem e compaixão por uma criatura carnívora perigosa que passou a seguir seu salvador. Uma atitude digna sem temor que fez toda a diferença e mostra que os animais também reconhecem e agradecem quando lhes fazem bem.”

Fonte: http://sayrakidos.fotosblogue.com/3/

Você teria compaixão por um animal assim: conhecido como assassino dos mares?

Você já parou para pensar que nos deparamos com predadores no trabalho, na escola... Com assassinos nas ruas de nossas cidades. Aquele que age silenciosamente matando nossos sonhos e roubando a nossa alegria e liberdade.

Você já parou para pensar que também matamos os sonhos dos outros: com nosso egoísmo, medo e indiferença?Até mesmo quantas vezes somos assim para defendermos aquilo que achamos ser nosso e de nossos entes queridos. Ou agimos com puro instinto como animais desrespeitando-nos uns aos outros.

Você salvaria um assassino que estivesse padecendo?

Mas existiu alguém que amou ao ser humano a tal ponto que fez isso e muito mais, se dispôs a morrer por nós para nos livrar das garras da morte.

“Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5:7-8




Como nesta história nós também temos um Salvador, porém Eterno sua nome é “Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Is9:6b

Deus ao ver o homem preso pelo pecado e condenado à morte, repleto de amor, doa o seu único filho para nos libertar da condenação.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16


Jesus fez mais do que aquele pescador.

E se aquele tubarão sendo animal “irracional” revela fidelidade e carinho pelo seu salvador. Então porquê o homem “racional” não demonstra muito mais gratidão por aquele que o salvou. Nem mesmo seus algozes deixaram de crer que aquele era o filho de Deus eles declararam;

“ E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus.” Mateus 27:54

O tubarão segue aquele pescador para todo o lado, como a um “amigo”, Você esta disposto a seguir a Jesus, dedicando á Ele toda a sua vida?



“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” João 15:13

domingo, 9 de maio de 2010

Espera-o



Não Tardará


"Jesus disse: Naquele dia o Reino do Céu será como dez moças que pegaram as suas lamparinas e saíram para se encontrar com o noivo.
Cinco eram sem juízo, e cinco eram ajuizadas.
As moças sem juízo pegaram as suas lamparinas, mas não levaram óleo de reserva.
As ajuizadas levaram vasilhas com óleo para as suas lamparinas.
Como o noivo estava demorando, as dez moças começaram a cochilar e pegaram no sono.
À meia-noite se ouviu este grito: O noivo está chegando! Venham se encontrar com ele!
Então as dez moças acordaram e acenderam as suas lamparinas.
Aí as moças sem juízo disseram às outras: Dêem um pouco de óleo para nós, pois as nossas lamparinas estão se apagando.
De jeito nenhum, responderam as moças ajuizadas. O óleo que nós temos não dá para nós e para vocês. Se vocês querem óleo, vão comprar!
Então as moças sem juízo saíram para comprar óleo, e, enquanto estavam fora, o noivo chegou. As cinco moças que estavam com as lamparinas prontas entraram com ele para a festa do casamento, e a porta foi trancada.
Mais tarde as outras chegaram e começaram a gritar: Senhor, senhor, nos deixe entrar!
O noivo respondeu: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eu não sei quem são vocês!
E Jesus terminou, dizendo: Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora."  Mt.25:1 a 13

" Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça."  Ec.9:8 



 " Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará."
"...mas o justo viverá pela sua fé."      Hc. 2:3, 4b



Você com certeza tem promessas feitas por Deus em sua vida. Quando as recebemos ou tomamos conhecimento delas nos sentimos felizes e começamos a nos preparar para ve-las realizadas, nossos corações começam a vibrar em sintonia com os planos do Eterno, consiguimos até sonhar com elas; mas o tempo passa , um mês, um semestre , um ano , cinco anos, etc... Não consiguimos mais conter o desanimo, o cançaso,  a noite vem chegando,  já não enxergamos com clareza, a visão fica limitada, nos acomodamos e terminamos por dormir.
A parábola das dez virgens contada pelo Mestre dos Mestres, nos alerta para o preparo da espera. Na época de Jesus eram três as fases da cerimônia do casamento, a primeira era o acordo legal feito entre os pais dos noivos, depois a   procissão em que o noivo ia com os convidados até a casa da noiva para busca-la e leva-la ,( geralmente sem data marcada), para a sua casa onde encontrava os amigos e parentes das duas famílias numa cerimônia organizada pelo noivo e não pela noiva. (Juizes 14:5-11).
Durante o período da espera a noiva e suas damas aguardavam a chegada o noivo com grande expectativa e ansiedade. Na parábola cinco delas apesar da euforia foram sensatas e se precaveram com óleo extra para suas lamparinas , elas tinham consciência que o tempo da preparação do noivo para busca-las era diferentes do delas, mas as outras cinco não agiram com prudência, antes julgaram que o tempo de  preparo do noivo era equivalente ao tempo de duração do óleo de suas lamparinas e não levaram consigo óleo extra. Como ao noivo cabia a parte mais demorada da preparação , pois ele tinha que organizar a festa e preparar a moradia do futuro casal, para depois ir ao encontro de sua noiva o tempo passou e as virgens terminaram por dormir,  de repente anunciam a nótícia tão aguardada: "O noivo esta chegando!" Que alegria para todas , despertam, e põem-se em pé, mas para algumas a lâmpada esta se apagando elas olham e constatam: acabou o óleo. Em desespero percebem,  que suas cinco amigas têm suas lampadas acesas, iluminando o caminho de encontro como a promessa tão aguardada. Pedem que suas amigas lhes cedam um  pouco de óleo o que não conseguem , elas saem para comprar e ao retornar a festa  já começou, todos  entraram;   elas começam a gritar pelo noivo , a final ele é o responsável pela cerimônia, mas já é tarde e o noivo não as reconhece e não permite que entem na festa.
Assim é conosco, devemos ter a consciência que o tempo do Eterno não equivale ao nosso, por isso Ele nos alerta em Habacuque 2:3b  "...se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará." As promessas feitas por Deus para sua vida são específicas para você e irão TODAS se cumprir no tempo do Eterno. Em Salmos 119, o mais longo salmo da bíblia, versículo 105, lemos: "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."A palavra de Deus é a lâmpada. Mas a lâmpada para brilhar tem que ter óleo não apenas o conhecimento. Em 2 Corintios 3:6 lemos "O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.". Nós devemos manter um relacionamento diário com Deus através do Espírito Santo buscando em oração e súplica como Paulo nos escreve em Efésios 6:18a "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito,.." No aguardo da promessa a nossa luta é contra o cansaço da espera e somente o Espírito Santo pode nos vivificar e nos lembrar que temos a garantia, o Penhor Eterno, Cristo Jesus, como Paulo declarou em 2 Timoteo 1:12b "porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia."

Confiados nisso que as nossas lâmpadas se manterão cheias do óleo que é o Espírito Santo não temos porque ficar anciosos ou temerosos como declara o texto de Filipenses 4:6 "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." E a nossa maior promessa é o retorno do mestre como disseram os anjos aos discípulos: "Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." Atos 1:11



Maranata! Ora vêm Senhor Jesus!


 

domingo, 2 de maio de 2010

Novas vestes





Remidos

      Num Zoológico na Califórnia essa Tigresa deu cria a 3 tigrinhos que infelizmente não resistiram as complicações da 'gravidez' e morreram logo após o nascimento. A Mãe-Tigresa depois de se recuperar do parto, começou a piorar seu estado de saúde, mesmo que fisicamente ela estivesse bem.

     Os veterinários sentiram que a perda da cria causou uma profunda depressão na tigresa. Os médicos decidiram que se a tigresa adotasse a cria de uma outra mãe, talvez melhoraria. Após checar com vários zoológicos pelo país, tiveram a triste noticia de que não havia nenhuma cria de órfãos tigrinhos na mesma idade para levar para a mãe tigresa.

     Os veterinários então decidiram tentar algo que nunca teria sido tentado antes em um zoológico.
Às vezes a mãe de uma espécie cuida dos filhotes de uma diferente espécie. Os únicos órfãos que puderam ser encontrados rapidamente foram as crias de uma porquinha. Os funcionários do Zoológico e os veterinários revestiram os porquinhos em pele de tigre e colocaram os bichinhos ao redor da mãe tigre.



Estas fotos ilustram algo muito belo:


O que Deus fez por nós!

Assim também Deus nos adotou e nos amou.

Não olhou para nós que éramos sujos pelo pecado destinados à morte

Mas nos deu novas vestes como seus novos filhos

através do sacrifício de Jesus seu único filho.

Porque ele morreu para cumprir a Lei

E resuscitou para nos dar a Vida.

E para que não fossemos condenados pela Lei mas agora sim remidos pelo sangue de Cristo

Morremos para o pecado e fomos resuscitados e feitos filhos do Deus Altíssimo.

Hoje quando o Pai olha para nós, não nós vê, mas a seu Filho. Aquele que não tem pecado algum,

por isso somos os Remidos de Deus.

Assim podemos aprender com o profeta Isaías que profetizou de Jesus cerca de 681 a.C:

“Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:5



"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Rm 5:8