A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



domingo, 26 de setembro de 2010

Novas vestes


Libertação

No ano em que se tornou rei da Babilônia, Evil-Merodaque foi bondoso com o rei Joaquim, de Judá, e o libertou da prisão. Isto aconteceu trinta e sete anos, onze meses e vinte e cinco dias depois que Joaquim havia sido levado como prisioneiro.
Evil-Merodaque tratou Joaquim com bondade e lhe deu uma posição mais alta do que a dos outros reis que eram prisioneiros com ele em Babilônia.
Assim deixaram que Joaquim tirasse as suas roupas de prisioneiro, e vestisse as suas próprias roupas, e comesse junto com o rei pelo resto da sua vida.
E todos os dias, enquanto viveu, recebeu do rei uma pensão para o seu sustento. Jeremias 52: 31-34

para dar aos que choram em Sião uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de luto. Eles farão o que é direito; serão como árvores que o SENHOR plantou para mostrar a todos a sua glória. Isaías 61:3


 
Há um dia que está marcado na agenda de Deus. Um dia como o que ele escolheu para dar restituição ao rei Joaquim de Judá. Foram 37 anos na prisão. Quem sabe, Joaquim tivesse perdido toda a esperança e estivesse conformado com a sua condição. Naquela época as condições das prisões eram muito piores das condições das prisões atuais. O preso era desprovido de uma refeição descente, suas roupas eram farrapos, vivia praticamente enclausurado e muitas vezes ficava anêmico devido à falta de luz solar. As condições de higiêne eram muito precárias por isso eram comuns diversos tipos de doenças. Mas houve um dia em que Deus teve misericórdia na vida de Joaquim. Ele moveu o coração do rei Evil-Merodaque , que era rei sobre muitos outros reis, para levâ-lo de volta ao palácio. Lá ele assumiu uma posição mais alta que os outros reis que eram prisioneiros com ele na Babilônia. Tiraram suas vestes de prisioneiro e lhe deram roupas próprias e comeu junto ao rei pelo resto de sua vida. Assim também através do plano de redenção o Senhor quer fazer isso em tua vida. Talvés você tenha quase perdido a esperança ou tenha colocado sua esperança em coisas ou pessoas que o decepcionaram. Mas agora há um Rei que o está chamando. Ele quer mudar a tua situação: quer mudar a tua vida. e te dar uma Nova Vida em vida. Ele tem poder para realizar isso em tua vida basta você crer que Ele é teu Salvador e Rei. Nos alegramos ao saber que o seu reinado nunca passará pois é Eterno. Deus enviou Seu único filho, o Rei dos reis, e Ele veio para nos resgatar de prisões espirituais como profetizou o salmista "Tirou-os das trevas e sombra da morte; e quebrou as suas prisões." Salmos 107:14. Pelo profeta Isaías sabemos que através de Cristo também Deus nos deu novas vestes:
"me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias" Isaías 61:10. Temos também a promessa de nunca nos faltar o alimento espiritual à sua mesa: "E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." João 6:35. Sabemos também que Jesus suprirá todas as nossas necessidade e derramará toda sorte de bençãos a aqueles que lhe pedirem:" Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" Mateus 7:11. Jesus também não nos deu uma vida de falta mas de provisão constante que supre todas nossas necessidades:  "E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á."Lucas 11:9-10. Jesus também nos deu uma posição mais alta pois: "E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém." Apocalipse 1:6. Tudo isso Ele fez por mim e por você quando nos crêmos que Ele é o único caminho para o Pai. E aceitamos que Jesus tomou o nosso lugar naquela cruz.

E após nos dar uma Nova Vida nos comisionou para:"Apregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor." Lucas 4:19 E para esta grande obra também capacitou a sua igreja que começou com os doze apóstolos e chegou até nós: "E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. Lucas 9:1. Anunciemos com ousadia e confiança o Ano Aceitavel do Senhor: é tempo de Salvação.





"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,..." Efesios 6:10-18

domingo, 19 de setembro de 2010

Aprisco


Pastor

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.”  João 10:1-7

“E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quantas coisas grandes Deus fizera por eles e como abrira aos gentios a porta da fé.” Atos 14:27


“Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.” Lucas 13:24


“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” João 10:9


"E levantou-se Eliasibe, o sumo sacerdote, com os seus irmãos, os sacerdotes, e reedificaram a porta das ovelhas, a qual consagraram; e levantaram as suas portas, e até à torre de Meá consagraram, e até à torre de Hananel" Neemias 3:1-2.

 
Eliasabe e seus irmãos reedificaram e consagraram primeiro a porta das ovelhas na reconstrução de Jerusalém: que havia sido destruída pelos Babilônios. Assim também o Pai enviou seu Filho para reconciliarnos com Ele através do Sumo-sacerdote Eterno e perfeito que é Cristo. É notório sabermos também que o nome Eliasabe quer dizer ‘Deus restaura’.
A porta das ovelhas ficava entre duas torres, a de Meá e a de Hananel. Meá quer dizer um cento, e Hananel quer dizer 'Deus tem sido gracioso'. Para chegarmos a Jesus é totalmente (100%) pela infinita Graça de Deus.
Jesus Cristo disse:” EU SOU* a porta das ovelhas.” *grifo nosso
Ao dizer Eu Sou” Jesus revelando-se como o realizador máximo da promessa de Deus para o seu Povo, Deus havia dito a Moisés que o Seu Nome era “Javé – Eu Sou!” (Ex 3: 14). O Nome de Deus que nenhum judeu podia dizer além de ser pronunciado por Jesus é aplicado a si próprio permanentemente e assumido como cumprimento da promessa de Deus. Promessa de um Senhor, Salvador e Rei que fizesse o seu povo adentrar na Nova Jerusalém.(Apocalipse 21:2) E não em um templo feito por mão humana mas em que os verdadeiros adoradores adorarão em espírito e verdade.(João 4:23)
A porta é o lugar onde exercemos nossa autoridade e manifestamos nossa vontade. A porta também é lugar de encontro. A porta das ovelhas é lugar de encontro para com Deus. Mas toda porta é guardada por um guarda. Na antiga Jerusalém os guardas eram colocados nesta porta não para barrar as ovelhas, mas para impedir que qualquer coisa que não fosse ovelha tentasse entrar por ela. O guarda da porta para aquele que se achega a Deus é o Espírito Santo. Somente ele pode nos fazer achegar à porta que é Cristo. Porque somente ele pode escolher e convencer o homem do pecado da justiça e do juízo. A Porta das Ovelhas é lugar de rendição a Cristo e da experiência de conversão.
Porém antes de chegar á porta temos que receber essa graça de Deus, e isto atesta o Antigo Testamento:“Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda,”
Em Jerusalém próximo à porta das ovelhas havia um tanque de Betesda que quer dizer ‘Lugar ou Casa de Misericórdia’. Assim aprendemos que para chegar à  porta das ovelhas é 100% pela graça de Deus, mas antes de entrarmos pela porta das ovelhas, devemos já ter um encontro com Jesus em Betesda, um lugar de misericórdia, a qual não depende de nós: “isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.” (Rm. 9.15-16).Ou seja Deus tem misericórdia de quem quer ter misericórdia pois Ele é Soberano.
A porta das ovelhas é uma porta baixa e estrita tem de se entrar humilde e percebendo a grandeza de Deus. A porta das Ovelhas era a única das dez portas de Jerusalém que não possuía ferrolhos ou trancas. Estava permanentemente aberta assim como Cristo está permenente disposto a entrar na vida daquele que busca a Deus de todo coração, alma e por último entendimento. A Deus não temos que entendê-lo para aceita-lo: temos que apenas crer e isso é um ato de fé.
Para os pastores de ovelhas que guardam as suas ovelhas em apriscos a porta é do tamanho do próprio pastor. Ele mesmo com seu corpo fecha a entrada.Quando o pastor sai fecha a porta e cerca todo o contorno do aprisco com fogo. Assim as ovelhas ficam juntinhas no centro do aprisco. Na palavra de Deus fogo é uma das representações para o Espírito Santo. Ele é muro e ante muro da Nova Jerusalém que somos nós crentes igreja de Jesus Cristo e embaixadores de Cristo nesta terra.
Quando aceitamos a Jesus como único e suficiente salvador adentramos pela porta da fé e nos ligamos nesta terra na dimensão espiritual de Cristo – O nosso Salvador à Nova Jerusalém.
 Cristo resuscitou e ascendeu para os céus cumpriu Nele mesmo o plano de redenção de Deus unindo a porta terrena para aquele que crê (como Filho do Homem) como porta celestial para todo o salvo que o Pai tem preparado, as portas da Nova Jerusalém, e pela qual o Cristo ressureto e glorificado adentrou. Pois estavam fechadas até a sua chegada e o salmista vislumbrou:
“Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.”Salmos 24:7 e 9.
Oremos com Jesus a oração do Pai nosso pedindo a vinda do Reino de Deus na terra como é nos céus. E com Ele toda a Sua plenitude em nossas vidas.


"Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas." João 10:14-15




domingo, 5 de setembro de 2010

Gigantes


Triunfo

"E, depois disto, aconteceu que, levantando-se guerra em Gezer, com os filisteus, então Sibecai, o husatita, feriu a Sipai, dos filhos do gigante; e ficaram subjugados.
E tornou a haver guerra com os filisteus; e El-Hanã, filho de Jair, feriu a Lami, irmão de Golias, o giteu, cuja haste da lança era como órgão de tecelão.
E houve ainda outra guerra em Gate; onde havia um homem de grande estatura, e tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão, e seis em cada pé, e que também era filho do gigante.
E injuriou a Israel; porém Jônatas, filho de Simei, irmão de Davi, o feriu;
Estes nasceram ao gigante em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão dos seus servos."
I Cronicas 20:4-8

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Efésios 6:12


 Uma das história mais impactante e conhecida na Biblia é do pequeno pastor chamado Davi, que venceu um gigante de nome Golias, com uma funda e uma pedra sem ter uma espada carnal em sua mão pois sua espada era espiritual e estava em sua boca. Ele não enfrentou a Golias com a sua força quando o povo de Deus foi desafiado mas ele o enfrentou em nome do Senhor dos Exércitos: "Você vem contra mim com espada, lança e dardos, mas eu vou contra você em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou." I Samuel 17:45 Daví tinha experiência com Deus e sabia o Senhor que servia: Um Deus zeloso pela Sua palavra. Em seu livro Derrubando Golias (Lucado, 2007), Max Lucado nos ensina muitas coisas entre elas a escolhermos algumas pedras para colocar no alforje para irmos à luta contra o gigante: a pedra do passado, a pedra da oração, a pedra da prioridade, a pedra da paixão e a pedra da persistência. Mas creio que a principal pedra na vida daquele que crê é a pedra angular: Jesus Cristo. Devemos colocar a confiança Naquele que nos capacita. Davi foi um homem segundo o coração de Deus apesar de seus muitos erros e pecados. Mas porquê Deus o amou tanto e Lhe fez tantas promessas. Porque Davi priorizou não ver "o tamanho do seu gigante mas mostrou ao seu gigante o TAMANHO DO SEU DEUS*". (Baseado em Lucado,2007.) (* - grifo nosso)



Apartir deste triunfo o pastor Davi começou sua carreira como soldado, depois liderou um exército e enfim foi coroado rei  de Israel.  Porém o que me chama mais atenção é que Davi, depois de se tornar rei, passa a treinar seus valentes na arte de vencer gigantes. Em II Samael 21 :15 -17 lemos: "Houve outra guerra entre os filisteus e Israel. Davi e os seus soldados foram e lutaram contra os filisteus. Durante a batalha Davi ficou muito cansado. Um gigante chamado Isbi-Benobe tinha uma lança de bronze que pesava mais ou menos cinco quilos e estava usando uma espada nova. Ele pensou que podia matar Davi. Mas Abisai, cuja mãe era Zeruia, socorreu Davi, atacou o filisteu e o matou. Então os soldados de Davi fizeram a promessa de nunca mais deixar que Davi saísse com eles para a guerra."
Ao ensinar aos seus soldados a arte de derrubar gigantes o rei Davi estava semeando a esperança e a fé no coração deles. Assim como  em sua história de pastor, Davi enfrentou ursos e leões para salvar apenas uma ovelha,  os seus soldados ao vê-lo desfalecido e com sua vida em perigo não exitaram diante do gigante filisteu, socorreram o seu rei e Abisai com  a coragem que aprendeu de seu lider matou o gigante.
O maior triunfo de Davi não foi o derrotar Golias mas o compartinhar a sua fé e experiência com os seus companherios e amigos. A semente de fé plantada naqueles corações e o exemplo de coragem do rei Davi
gerou uma geração de soldados valentes e dispostos a lutar pelo Deus de Israel que ecoa até hoje.
Jesus escolheu setenta e dois de seus seguidores e os enviaou para proticarem o que tinham aprendido com Ele: curar os doentes, libertar os cativos e anunciar o Reino dos céus ( Luc. 10: 1-12 ), O Mestre dos mestres compartinhou o seu triunfo maior  com os seus discípulos e quer compartinhar conosco também: a vitória sobre a morte através da Sua ressureição. 
Vamos compartinhar com os nosos amigos e parentes o segredo do triunfo que é a nossa fé Naquele que nos capacita.

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; " 1 Coríntios 1:27





"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração." Col 3:16