A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



domingo, 25 de setembro de 2011

Pocho: o crocodilo


Com seus quase cinco metros de comprimento, 445 quilos de peso e mais de 70 dentes, Pocho é mantido no sítio de Gilberto Shedden, um pescador costarriquenho conhecido como a única pessoa no mundo que conquistou a confiança de um crocodilo. (Baseado em matéria publicada em 22/05/11: http://www.ig.com.br/)


Com um enorme sorriso no rosto, o pescador, mais conhecido como Chito, tem 54 anos e nada tranquilamente ao lado de Pocho, no seu sítio em Siquirres, na Costa Rica.

Chito não apenas nada com ele como o ensina a fazer diversos truques: a relação entre homem e crocodilo é próxima e única no mundo e é a razão pela qual dezenas de cientistas, especialistas em comportamento animal e jornalistas, visitam o lar de Chito.



Há 20 anos, o pescador encontrou o crocodilo moribundo no rio Parismina, na região do Caribe. Chito colocou o animal em sua lancha e o levou para casa. Por fim resolveu curar e alimentar o crocodilo.
O cuidado e o carinho deste homem pelo animal foi transformado em confiança e respeito do crocodilo por aquele que o salvou. Hoje Chito é o único homem que pode se aproximar, nadar e até brincar com este imenso crocodilo.

Incrível como no reino animal vemos diversos exemplos de animais em que o amor e a fidelidade conseguem sobepujar os instintos mais violentos e mortais para com o ser que o salvou (veja matéria sobre um tubarão e seu salvador: http://missaoberseba.blogspot.com/2010/05/livre.html). Um animal chamado “irracional” consegue vencer os instintos mais primitivos e violentos e transforma-los em gestos de amor e dedicação quanto mais não poderá fazer um ser dito “racional” e civilizado por aquele que o salvou.

Assim como esse crocodilo nos também temos um Salvador. Ele nos resgatou, nos abrigou nos alimentou e nos sustentou com seu amor. O seu amor foi tamanho que não poupou a si mesmo para poder nos resgatar e assim sendo tomou até o nosso lugar. Ele levou nossa morte para que nEle tivéssemos Sua vida. Tirou toda a condenação e nos deu a total redenção e o total perdão. Porque ele é assim: perfeito e sem condenação. Não apenas salvou nossos corpos mas pôde salvar pela sua graça a alma de todo aquele que nEle crê e confessa o seu Nome.

Ele não viu nossos instintos primitivos, nossa natureza carnal e mundana mas viu a própria face do Pai em nós. Viu o amor do pai refletido em nossos olhos. Viu em cada ferida do nosso corpo e nossa alma a oportunidade de demostrar o carinho e a dedicação que sente por nós. Apesar de sermos em nossa pele e corpo carnal tão toscos ele viu beleza e graça onde nós somente podíamos ver brutalidade. Ele lavou os nossos pés e a nossa alma e nos ensinou a servir os outros assim como Ele serviu a nós. Quando vemos outros seres humanos cheios de instintos assassinos então podemos nos lembrar que quando Cristo nos resgatou assim também nós estávamos: éramos como ovelhas desgarradas e sem pastor. Nossa condição era miserável. Éramos pobres, perdidos sem Deus e sem Jesus quando ele estendeu a sua mão para mim como diz a música.

Hoje, pela sua graça, já não mais vivemos nos charcos da imundícia do pecado mas vivemos no aconchego da pureza de seu amor. Era impossível para nós mas Ele nos transportou para o Reino de seu amor. Hoje podemos nadar com Jesus nos braços da fé. Sentimos a alegria de sua presença porque além de tudo ele resuscitou. Os braços da morte não puderam prender o autor e consumador de nossa fé. Hoje pode passar tudo mas a sua presença em nossas vidas é inabalável. Nós podemos até falhar mas a sua fidelidade não tem fim. Durante as tormentas da vida ele vem andando sobre o mar e às tempestades ele diz: Aquieta-te! Ninguém pode nos separa de seu amor! Não há palavras que possam expresar as riquezas da presença de Jesús. As imagens abaixo podem apenas ilustrar como é o seu Reino: INACREDITÁVEL!!!

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9


"Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas." Salmos 95:4
 

 
"Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome." Isaías 45:3
 
 
"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." Romanos 14:17
 

Acima: imagens retiradas da internet das cavernas de cristais de Naica (México)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A sensação de vazio


A sensação de necessidade e carência já foi descrita pela filosofia, pela psicologia, pela literatura. A busca pelo preenchimento desse vazio impulsiona o homem na busca da razão de sua existência desde os primórdios da humanidade.


Se admitimos que essa falta jamais será preenchida com as ilusões das coisas materiais estaremos dando um grande passo. A tentativa do preenchimento desse vazio muitas vezes pode levar ao erro ao ser canalizada apenas para pessoas à nossa volta e até mesmo para coisas ou objetivos de vida.

O psicanalista francês Jacques Lacan afirmava que o vazio primordial alimenta a procura do homem por sua própria verdade. Para ele a falta não é, em si, negativa ou indesejável, mas o poderoso estopim de uma busca interna que pode se tornar reveladora.

Mas qual a verdadeira dimensão das nossas faltas e carências. Porquê as coisas materiais, os nossos objetivos de vida ou as pessoas á nossa volta não podem preencher esse vazio da alma. Qual a verdadeira dimensão desse vazio se nada que encontramos nesse mundo pode preenchê-lo. Vivemos em um mundo em que você somos como estrangeiros na busca de uma terra prometida. Parece que nossa mente nos prega peças como as miragens no deserto ao viajante sedento. Uma promoção no trabalho, um carro, uma casa, um desejo um relacionamento surgem como promessas de felicidade no preenchimento de carências e vazios existenciais. Diferente do viajante no deserto que anseia por água a carência de nossa alma não é por algo físico, pois toda vez que por isso optamos nos frustramos. Somos levados a reconhecer que o preenchimento do vazio da alma não deve estar em algo palpável mas faz parte do universo das coisas inefáveis.

O homem físico tem um tempo de vida e um fim do qual não pode escapar. Uma reação natural do homem é seu instinto de auto-preservação. Também é uma reação natural do homem se afastar de todas as coisas que o lembrem de suas vulnerabilidades. Exatamente por isso: coisas, objetivos de vida ou pessoas não poderão nunca nos satisfazer por completo por serem falíveis e mais cedo ou mais tarde apenas virem a reforçar nossas mais profundas carências e frustrações.




Percebemos que algo que verdadeiramente preencha nosso vazio interior deverá possuir características de imortalidade, incorruptibilidade e perfeição. Deve ser algo com características que são atribuídas apenas ao divino. E como alguém pode vir a ter contato com algo assim se não for apenas acreditando em algo que não se vê mas que certamente encontra eco no fundo do nosso ser e assim torna-se real.

O nosso corpo físico possui necessidades biológicas básicas. Ninguém nunca viu a falta de ar, a sede ou a fome apesar de senti-las. Mas quando não respiramos, não bebemos água ou não nos alimentamos essa necessidade torna-se tão real que pode até nos levar à morte.

O homem é feito além de um corpo de uma alma. A nossa alma também possui necessidades que precisam ser supridas. Quando nossa alma é atendida ela nos transmite a sensação de paz e plenitude. Porém os verdadeiros elementos que a podem preencher por completo possuem características somente atendidas por Deus. Um ar inextinguível, uma água que não deixa de fluir nunca e uma comida que nos sacia por toda a eternidade.

Creia: Jesús, o único filho de Deus, certamente é a única chave que se encaixará na fenda do vazio da alma humana. Ele é o único caminho que nos leva a Deus. Permita-se crer e ouse se entregar nas suas mãos: porque nele certamente você encontrará descanso. Quem escreve isso é um ex-ateu, ex-católico e ex-espírita que um dia foi alcançado por esse amor e negou a sim mesmo para ousar crer naquele que o chamava. Minha oração é: que esse chamado de Jesús para você seja mais claro e real que as letras deste texto e você agora lê. Busque nele e somente nele descanso para tua alma e certamente você o alcançará!

"O SENHOR te abençoe e te guarde;O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.!" Números 6: 24-26

"Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele." Jeremias 6:16
 
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."João 14:6
 
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27
 
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28
 
"E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo." João 20:22
 
"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." João 4:14
 
Disse Jesus: "Eu sou o pão da vida." João 6:48
 

domingo, 11 de setembro de 2011

Carta sobre o 11 de Setembro

Hoje é um dia muito especial. Um dia de lembrarmos todos aqueles que partiram no dia de 11 de setembro de 2001. Muitas foram as vidas que foram caladas mas não silenciadas naquele dia. Diante de todo o terror e medo que o inimigo de nossas almas quer estabelecer somente temos uma saída: buscar em Deus as forças para superar o ocorrido. Somente poderemos vencer sobre o medo e o ódio utilizando a palavra de Deus e proclamando a esperança e o amor. Estes devem ser os pilares das nossas vidas que devem ser fortalecidos e que os terroristas nunca poderão derrubar.




A todos Jesus adverte: “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.” Mateus 10:28

A alma e o espírito que Deus nos deu é eterno e não pode ser extinto. Nem mesmo a morte nos pode separar de Deus. Aqueles que são de Deus após a morte física voltam para Deus. Por isso não devemos temer a morte. Antes devemos temer a Deus que tem poder para fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Aqueles que incitados pelo ódio e a vingança e por satanás que intentaram contra as vidas nas torres gêmeas não desafiaram a América ou os americanos: DESAFIARAM A DEUS. Quiseram fazer justiça mas Deus nos adverte que: “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Romanos 12:19

Quando colocamos nossas vidas diante do altar de Deus temos que confiar nele. Saber que ele é a nossa justiça. Que ninguém pode tocar nem um fio de nossa cabeça sem a Sua permisão. E que TODAS as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus:

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28


"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu. Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis. Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim; Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui." João 14:27-31

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DIA DA INDEPENDÊNCIA, INDEPENDENCE DAY, DIA DE LA INDEPENDENCIA

Hoje é um dia de grande alegria. Quando comemoramos o dia da independência da nação brasileira nos lembramos de outra independência muito MAIOR. Esta nação foi concebida também em um único dia. Dela fazem parte uma infinidade de homens e mulheres de todas as nações da terra e ultrapassa todos os tempos até a eternidade. Quando olhamos o céu vemos a luz de estrelas de várias épocas umas a poucos milhares de quilômetros outras a centenas ou milhares de anos luz.


Quando olhamos para o céu vemos então uma colcha de retalhos de todos os tempos da criação. Vemos ao mesmo tempo a luz de estrelas de alguns meses atrás ou de milhares de milhões de anos atrás. Algumas estrelas que talvés não existam mais mas que vemos a sua luz hoje. Porem há uma constelação, mais firme, de testemunhas que brilham a luz eterna da palavra de Deus e apontam nosso porto desejado.


Hoje eu convido você a vislumbrar alguns referenciais num céu dessa nuvem de testemunhas que brilham a luz de Deus: são milhões de cristãos que viveram em mais de 2000 anos após a primeira vinda de cristo. A luz do Espírito Santo e seus testemunhos brilham para nós e a eternidade até os dias de hoje. Nos lembramos de todos os apóstolos que com suas vidas assinaram com seu sangue carta de autenticidade da irrefutabilidade da morte e ressurreição de cristo:

“O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu; Simão o Zelote, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu.” Mateus 10:2-4 Judas Iscariotes pesar de tê-lo traído se arrependeu e foi perdoado, mas não soube perdoar a si próprio. Já Pedro que o negou três vezes mas três vezes declarou seu amor a Cristo foi perdoado e se perdoou a si próprio.


 

Lembramos também de muitos que com suas vidas testemunharam que Cristo está vivo: até os dias de hoje.

Estevão (35 d.C.) foi martirizado por causa da forma como proclamava o evangélio às pessoas que mataram Jesus.

Policarpo de Esmirna (155 d.C.), bispo da cidade de Esmirna, foi delatado por vizinhos pagãos e capturado pelos soldados romanos.

Cosme e Damião (283 d.C) médicos e verdadeiros cristãos que morreram martirizados por se negarem a ajoelhar diante de imagens e adorá-las conforme a bíblia nos ensina em Êxodo 20:4-5.

Tiago Interciso (421d.C) servo do xá Bahram, da Pérsia, teve sua fé descoberta e foi solicitado a abandonar a Jesus ao que ele disse:” Prefiro ser despedaçado”.

Martinho (655 d.C) bispo de Roma, empenhado em destruir uma heresia que se espalhava pela igreja, Martinho enfureceu o imperador Constante, defensor daquela heresia.

Áurea (856 d.C) muçulmana convertida que não negou a Jesus perante um tribunal e toda sua família.

John Huss (1415) padre reformista que pregou sobra a venda de indulgências e os pecados do clero.

William Tyndale (1536) que contrabandeaba as porções da bíblia a medida que as traduizia para o inglês contra a vontade do bispo de Londres.

Jean Du Bourdel, Matthieu Verneil e Pierre Bourdon (1558) que fizeram o primeiro culto protestante no Brasil e pagaram com suas vidas.

Francisco de capillas (1648) español e missionário nas Filipinas e China onde pregou o evangélio.

André Kim Taegon (1846) missionário entre seu próprio povo na Corea.

Rômulo Saune (1992) tradutor da bíblia para o idioma quéchua que viajou para lugares muito perigosos para transmitir o evangélio para o povo que tanto amava.

Haik Housepian (1994) pregador iraniano dedicado que atraiu a fúria de fundamentalistas islâmicos por pregar o evangelho aos muçulmanos.

Roy Pontoh (1999) indonésio de apenas 15 anos de idade que recusou-se a negar sua fé diante de ameaças de extremistas islâmicos.

Vemos através da luz de Cristo que brilhou em todos estes irmãos a chama inextinguível da palavra de Deus. Vemos que o sangue precioso de Jesus nos libertou das trevas e nos trouxe para o Reino de sua preciosa luz. Quantos livramento Deus nos dá hoje pois pertencemos agora a um grande exército e nele militamos. Um dia fomos alcançados por essa maravilhosa graça e fomos comprados por seu sangue. Hoje nisso podemos nos gloriar: de conhecer a Deus. Essa intimidade e afago diário em oração ninguém pode nos tirar. Ninguém nem nada pode nos separar do amor de Cristo por isso temos paz e vivemos uma vida em segurança.


Pessoas que antes viviam sobre o julgo do medo, da depressão, da falsa religiosidade, da opressão, da falta de perspectivas, da culpa, do vício, da manipulação, da falsidade, da mentira, do domínio, do determinismo, do regime de castas, das gangues, da idolatria, da doença, da morte, da razão cega, da ignorância e também daquilo que DEUS JÁ TE LIBERTOU. Segundo sua inexpugnável palavra que é “mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12



AHH... como hoje podemos NOS ALEGRAR. Hoje no cume das nossas vidas tremula uma bandeira branca com o brazão dourado do leão da tribo de Judá, ALELUIA!!! “...depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. Efésios 1:13. “Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor” Salmos 91:4. “Porque em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” romanos 8:37. Porque Ele todos os dias nos toma pela mão direita e nos diz: “não temas eu te ajudo” Isaías 41:13b. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Isaías 53:4. “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” Romanos 8:37. Podemos nos alegrar porque: ”O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” Apocalipse 3:




Podemos e devemos também LUTAR não nos conformando com este mundo (romanos 12:2), pois Cristo já venceu o mundo (João 16:33). Porque em seu nome, o nome de Jesus, temos TODA a autoridade: " Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum” (Lucas 10:19). Porque diante do nome de Jesus todo principado e toda potestade tem que SAIR: “Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” Marcos 16:17-18



TODA DOENÇA É CURADA pela fé em Cristo e pelo seu sangue. Podemos PREGAR O EVANGÉLHO a toda criatura pois esta foi a sua ordem é: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16: 15.

Não estamos sozinhos mas temos um exército de carros de fogo, espadas de fogo, centúrias de anjos e centuriões celestiais, irmãos cheios do Espírito Santo para combater o bom combate da fé e podermos nos deleitar em oração nas madrugadas, de manhã e pela noite a seus pés em clamor pelas almas como engrenagens deste grande EXÉRCITO CELESTIAL.

Nem todo o ouro do Fort Knox, as jóias e ouro da cora britânica, a fortuna de todos os sheikes Árabes, todo o petróleo do mundo, das as esmeraldas, diamantes, rubis e pérolas. Toda a riqueza deste mundo, nada pode se comparar à RIQUEZA DE CRISTO:” Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.” Hebreus 11:26. Com todo o respeito nada pode se comparar ao sacrifício de Cristo na cruz por nós. Nem Maomé, Brahma, Buda, Confúcio, Lao Zi ou Allan Kardek testemunharam com suas próprias vidas e se entregaram por amor a mim e a você. Essa é a constatação de uma verdade: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5:8 “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” João 15:13



Não há palavras que possam expressar a nossa alegria e a exultação de nossa alma por termos hoje em nós o amor de Cristo vivo. Somente podemos dizer isso a todos nossos irmãos, de todos os povos, raças, de todas as nações e em toda língua. Para que todos saibam então bradamos agora, pela fé, para todos eles. Para que deus toque suas almas e se manifeste a eles e sejam chamados para sua maravilhosa luz, e SEJAM VERDADEIRAMENTE: LIVRES, LIBRES, FREE, 免費的, ללא תשלום, حرر,GRATUIT, LIBERO, PECUMA, бесплатно, miễn phí, δωρεάν, मुक्त, անվճար, pulsuz, মুক্ত, бясплатна, безплатно, BESPLATNO, VOĽNÝ, BREZ, VAPAA, rhad ac am ddim, უფასო, મફત, ingyenes, saor in aisce, 無料, ಉಚಿತ, LIBER, bezmaksas, nemokamai, бесплатно, PERCUMA, ħielsa, رایگان, WOLNY, GRATUIT, слободно, BURE, FRIA, LIBRE, ฟรี, இலவச, VOLNÝ, ఉచిత, ÜCRETSİZ, безкоштовно, مفت, MIễN PHÍ, פּאָטער...


Creia agora pela fé pois a palavra de deus diz que: “a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” Tiago5:16. E se você tem a Cristo já é justificado nEle:

Nós agora clamamos a ti Pai e Senhor em nome de Jesus que esta oração venha a tocar o teu coração e o coração de muitos em muitas nações. Manifesta-te a eles nós te pedimos. Levanta missionários, mantenedores de missionários, guerreiros de oração, pastores, evangelistas, e chama a muitos a Cristo em visão, sonhos, revelação. Usa também meios como: a televisão, campanhas evangelísticas, campanhas de libertação, campanhas missionárias, rádios, panfletos, livros, blogs, sites na internet, twitter, facebook. Usa tudo e a todos para alcançar almas em todo este planeta Terra nós te clamamos e te pedimos em nome de Jesus. Ascende em nós esse censo de urgência, admoesta-nos, manifesta-te a nós, sacode-nos, move-nos, que caia toda incredulidade, todo medo, todos os cuidados deste mundo e leva nossas mentes cativas a Ti!