A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



sábado, 3 de agosto de 2013

O que realmente importa...

Era uma vez o jovem que recebeu do rei a tarefa de levar uma mensagem e alguns diamantes a um outro rei de uma terra distante. 

Recebeu também o melhor cavalo do reino para levá-lo na jornada.
 


- Cuida do mais importante e cumprirás a missão! - disse o soberano ao se despedir.
 

Assim, o jovem preparou o seu alforje, escondeu a mensagem na bainha da calça e colocou as pedras numa bolsa de couro amarrada a cintura, sob as vestes. Pela manhã, bem cedo, sumiu no horizonte. E não pensava sequer em falhar. Queria que todo o reino soubesse que era um nobre e valente rapaz, pronto para desposar a princesa.

Aliás, esse era o seu sonho e parecia que a princesa correspondia às suas esperanças.

Para cumprir rapidamente sua tarefa, por vezes deixava a estrada e pegava atalhos que sacrificavam sua montaria. Assim, exigia o máximo do animal. Quando parava em uma estalagem, deixava o cavalo ao relento, não lhe aliviava da sela e nem da carga, tampouco se preocupava em dar-lhe de beber ou providenciar alguma ração. -

Assim, meu jovem, acabas perdendo o animal - disse alguém.
 

- Não me importo - respondeu ele - Tenho dinheiro. Se este morrer, compro outro. Nenhuma falta fará!
 

Com o passar dos dias e sob tamanho esforço, o pobre animal não suportando mais os maus-tratos, caiu morto na estrada.

O jovem simplesmente o amaldiçoou e seguiu o caminho a pé.

Acontece que nessa parte do país havia poucas fazendas e eram muito distantes umas das outras. Passadas algumas horas, ele se deu conta da falta que lhe fazia o animal. Estava exausto e sedento. Já havia deixado pelo caminho toda a tralha, com exceção das pedras, pois lembrava da recomendação do rei: "Cuida do mais importante!"
 

Seu passo se tornou curto e lento. As paradas frequentes e longas. Como sabia que poderia cair a qualquer momento e temendo ser assaltado, escondeu as pedras no salto de sua bota. Mais tarde caiu exausto no pó da estrada, onde ficou desacordado. Para sua sorte, uma caravana de mercadores que seguia viagem para o seu reino, o encontrou e cuidou dele. Ao recobrar os sentidos, encontrou-se de volta em sua cidade.
 

Imediatamente foi ter com o rei para contar o que havia acontecido e com a maior desfaçatez, colocou toda a culpa do insucesso nas costas do cavalo "fraco e doente" que recebera.
 

- Porém, majestade, conforme me recomendaste, "cuida do mais importante", aqui estão as pedras que me confiaste. Devolvo-as a ti. Não perdi uma sequer.

O rei as recebeu de suas mãos com tristeza e o despediu, mostrando completa frieza diante de seus argumentos. Abatido, o jovem deixou o palácio arrasado.
 

Em casa, ao tirar a roupa suja, encontrou na bainha da calça a mensagem do rei, que dizia:
 

"Ao meu irmão, rei da terra do Norte. O jovem que te envio é candidato a casar com minha filha. Esta jornada é uma prova. Dei a ele alguns diamantes e um bom cavalo. Recomendei que cuidasse do mais importante. Faz-me, portanto, este grande favor e verifica o estado do cavalo. Se o animal estiver forte e viçoso, saberei que o jovem aprecia a fidelidade e força de quem o auxilia na jornada. Se, porém, perder o animal e apenas guardar as pedras, não será um bom marido nem rei, pois terá olhos apenas para o tesouro do reino e não dará importância à rainha nem àqueles que o servem".

Comparo esta estória com o ser humano que segue sua jornada na vida, tão preocupado com seu exterior, isto é, com os bens, que tudo guarda como se fosse ouro, esquecendo de viver a Cristo na sua vida e na do seu próximo.
Muitas vezes em nosso amadurecimento como cristãos nos propomos a pregar o evangelho de Cristo. Porém nos esquecemos que nossas ações falam mais alto que mil palavras. Porque elas falam o que está no coração. 
Na nossa jornada da vida muitas vezes teremos que escolher entre o dinheiro, frequentar os melhores lugares, viajar, ter as melhores coisas que o dinheiro pode comprar...
 Ou estar junto ao nosso próximo, compartilhar momentos com ele, doar nossos cinco pães e dois peixinhos para Jesus multiplicar, priorizando as almas, as bem aventuranças de Cristo... ao dinheiro, a fama e as riquezas.
O dinheiro, o Baal de nosso tempo, deve ser colocado em sua devida posição: um meio e não um fim, apenas um instrumento de Deus. Mas que o seja para somente para a Sua glória e nunca para gloriar-nos.
É claro que também devemos pedir a Deus recursos pois sem eles o bom samaritano não teria como pagar a estadia do seu próximo na estalagem. Pedi e dar-se vós há ensinou-nos Jesus. Deus quer que exponhamos TODAS as nossas necessidades até mesmo para livrar-nos de toda e qualquer ansiedade aos pés da cruz em confissão. Apesar dEle conhecer tudo de que precisamos. Nós valemos muito mais que passarinhos e ervas do campo, devemos lembrar...
Também não devemos nos iludir e seguir após falsos pastores ou líderes pois já fomos libertos por Cristo e ele é nosso único mestre. Pelos frutos os conhecereis Jesus nos advertiu. Quer conhecer um líder ou um pastor verifique o rebanho. Se ele estiver forte e viçoso, alegre e cheio dos frutos do espírito então ele está sendo pastoreado por Cristo, o bom pastor. Se não está, devemos refletir o porquê.

Meu querido não adianta frequentar igreja, ser dizimista fiel e ofertante se vc não vive a Cristo no seu dia a dia. Questione em cada uma das decisões a serem tomadas: O que Cristo faria em meu lugar. Por mim digo que quero estar onde Cristo está. Quero tomar a minha cruz e segui-lo. Mesmo que isso signifique andar na contramão do mundo e pagar o preço. Negar a sim mesmo e seus interesses não é fácil, mas essa é a vida que Cristo nos chama. A andar por fé na esperança daquele que nos chamou a sermos guiados por seu Espírito que sopra onde e quando quer. 
Espere nEle e viva por Ele e você poderá ouvi-lo e ser guiado por Ele. Então talvez um dia possamos dizer com total compreensão como Paulo disse: “Não vivo eu mas Cristo vive em mim”. Que seja essa a nossa ambição.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Canas e Pavios

" Não esmagará a cana quebrada, e não apagará o pavio que fumega..." Mateus 12:20 NKJV



"Canas. Poucas coisas são mais frágeis do que uma cana quebrada. Nos dias de Cristo, as crianças que brincavam ao lado do rio faziam flautas com elas. Elas as esvaziavam para que ficassem ocas e faziam buracos nelas. Mas, depois, elas eram quebradas e descartadas. Talvez um dia você tenha sido alto e forte, estava enraizado no leito do rio e era alimentado por ele. Mas agora você está escondido nos arbustos, ferido por palavras ásperas, pela traição de um cônjuge, pelo seu próprio fracasso ou por uma severa religiosidade. Pavios. Nada está mais perto da extinção do que um pavio que fumega. Quando o óleo das lâmpadas primitivas acabava e o pavio queimava, ele se extinguia, era jogado fora como algo inútil e era substituído. Você um dia ardeu cheio de fé, iluminando o caminho para outros até que os ventos gelados da crítica, da falta de perdão e do julgamento o deixaram em trevas?  O que estas pessoas têm em comum: uma mulher tremendo diante de uma multidão enfurecida ameaçando apedrejá-la; uma casa cheia de pessoas e um paralítico em uma maca e seus amigos determinados a levá-lo até Cristo; um cego clamando por sua vista e discípulos mandando-o se calar? Todos são canas quebradas e pavios que fumegam dos quais Jesus se recusou a desistir. O mundo acha que sabe o que fazer com você – quebrá-lo e apagá-lo! Mas Jesus não: “Ele não esmaga o fraco, nem apagará a menor esperança que houver” (Mt 12:20 ABV). Por pior que se sinta hoje, você não está fora do alcance da graça de Deus. Venha, Ele vai tratá-lo com carinho. Ele vai curar você."

Devocional: A Palavra para Hoje, publicada em 07/04. Primeira Igreja Batista do Recreio.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

O Visitante inesperado




O pastor Jeremias Steepek  se vestiu de indigente no dia que ia ser apresentado em sua nova igreja de mais de 10.000 membros. Por vários minutos ele esteve na entrada do templo pedindo ajuda para comprar alimentos ao qual recebeu apenas gestos maus e olhares de repulsa das pessoas que entravam naquele recinto. 
Uma vez que a atividade começou Steepek não tem permissão para sentar-se na frente e pelo contrário o fizeram sentar na última cadeira na parte de trás do templo. De lá ele prestou atenção em todo o protocolo.

Quando o locutor mencionou a chegada do novo pastor as pessoas com alardido aplaudiram, sem pensar que da parte de trás se levantaria aquele indigente e caminharia até a frente do altar. Em meio ao silêncio e os olhos atônitos das pessoas Steepek tomou o microfone e disse:

"Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a criação do mundo. Pois eu estava com fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, fui estrangeiro e me recebestes em casa, estive nú e me vestistes, estive doente e me visitastes, estava na prisão e fostes ver-me."

"Então os justos lhe responderam dizendo: 'Senhor, quando foi que te vimos com fome e te alimentamos, ou com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos estrangeiro e te recolhemos, ou nu e te vestimos? Quando te vimos doente, ou na prisão e fomos te visitar? '

"O Rei responderá: 'Em verdade vos digo, qualquer coisa que você fez para um dos menores dos meus irmãos, a mim o fizestes."

Então ele recitou isso, olhou para a congregação e disse-lhes tudo o que tinha experimentado naquela manhã ... Muitos começaram a chorar e muitas cabeças inclinadas de vergonha .... disse então .... Hoje eu vejo uma reunião de pessoas ...... não uma igreja de Jesus Cristo. O mundo tem gente suficiente, mas não suficientes discípulos ... Quando você vai decidir tornar-se um discípulo? Em seguida, ele despediu as pessoas até a próxima semana!


Ser cristão é mais do que algo que você defende. É algo que você viver e compartilha com os outros.

Fonte: Facebook E.Alm. Mendes



sábado, 2 de março de 2013

HORA DE LUZ


Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:9

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.  Romanos 8:38-39

Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. João 15:18-19

O mundo .... me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más. João 7:7
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33



Quando tudo pareça frustração e impedimento; no instante em que a solidão te obrigue a pensar e repensar; em observando os recursos necessários à própria subsistência cada vez mais distantes; no momento em que os melhores amigos te considerem incapaz para o serviço a afazer; na travessia de grandes desgostos; na época de crise, quando a provação te procure para demoradas visitas; ouvindo os pregoeiros do pessimismo e do desalento; diante das ocorrências complicadas e dolorosas, quando o desânimo te ameace; ou na ocasião em que todas as circunstâncias surjam conjugadas como que favorecendo a ignorância e o desequilíbrio; guarda a certeza de que estás atingindo a hora de luz em que desfrutas a oportunidade de revelar a força da tua fé e o desejo bendito em que podes, com a benção de Deus, esquecer o mal e fazer o bem.


Fonte: FELIZ, sacos para lixo, distribuição gratuita, 2013.


Doe sangue!!!



sábado, 19 de janeiro de 2013

A PERDA DE JESUS



Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa;

E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.

E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe.

Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos;

E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele.

E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.

E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.

E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.

E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?

Lucas 2:41-49

Quantas vezes pensamos que perdemos a Jesus. Clamamos do fundo de nossa alma: Jesus onde estás? Assim foi com Maria. Jesus sem comunicar a Maria, ficou em Jerusalém, a cidade da paz. Maria ficou angustiada no caminho por não ver seu filho. Os seus sentidos  indicavam que Jesus estava na compania deles. Porém ao procurar por Jesus entre os familiares e não vê-lo ela ficou anciosa. Muitas vezes ocorre isso também conosco. Não descansamos na cidade da paz de Deus mas dela saimos precipitadamente. Parece então que Jesus nós abandonou. Procuramos ele pelo caminho e não o achamos. Procuramos por ele em meio a nossos parentes e amigos mas parece que ele não está, parece que ele se perdeu de nós. Não conseguimos ver a presença de Jesus em nossas vidas pois as circunstâncias da vida e os problemas parecem querer nos fazer desesperar. A ansiedade toma conta de nossos corações. Nessas horas temos que lembrar que Jesus é Deus e ele é TODO poderoso. Que nada nem ninguém pode nos separar do Seu amor: ” Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:39 Também  ele sempre estará conosco mesmo quando pensamos que o perdemos a sua palavra que é ETERNA e muito maior que nossos pensamentos diz: “e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28:20.

Jesus nunca nos abandona. De repente  brilha uma luz em nossa mente e recuperamos o juízo e nos lembramos que talvez possamos ter esquecido a Jesus ao termos saído da cidade da Paz. Aprendemos que ao deixarmos o estado de paz e nos embrenharmos em nossos caminhos de ansiedade não conseguiremos ver a Jesus em nada e em ninguém. Somente poderemos reencontrar Jesus ao voltarmos para a cidade da Paz. Ao voltarmos à comunhão e a paz com Deus. Quais são as promessas de Deus para os seus amigos: “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” João 15:15. Temos que aprender ir à cidade da festa de Deus e permanecer nela pois assim Ele permanecerá em nós. Receber a sua promessa e descansar em sua palavra. Receber a chave da vitória e guardá-la no coração. Não conte a todo mundo os seus planos, não entregue os milagres que Deus tem para sua vida a outras pessoas mesmo que sejam parentes ou “amigos”. “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.” Mateus 7:6

Muitas vezes até mesmo irmãos por inveja entendam matar o irmão preferido aos olhos do Pai, como foi com José. Tem profeta que é jogado no poço como Jeremias por profetizar o julgamento de Deus. Busque a Deus em oração ouça a sua voz e somente diga aquilo que Deus mandar no seu coração falar. Guarde o seu tesouro não faça como Ezequias que ao receber um presente mostrou todos os seus tesouros aos enviados do rei da Babilônia. Se precisar conversar e desabafar procure uma pessoa de confiança que não seja dada a fofocas e sábia. Busque passar mais tempo em oração e louvor a Deus. A princípio todos os dias pela manhã. Acorde mais cedo. Depois busque-o de manhã e à noite. Até chegar a ser como Daniel que orava três vezes ao dia. Procure romper os seus limites. Se proponha a crer mais na palavra de Deus e estudá-la. Crie tempo para ter comunhão com Deus.
Há outras situações na vida que parece que o favor de Deus em nossa vida morreu. A sua promessa morreu ou não chega e parece tardar em demasia. Termos que entender que nosso tempo não é to tempo de Deus. E que os caminhos dele não são os nossos.

Para Maria Madalena a sua perda lhe doía muitíssimo. Ela havia derramado tudo que tinha a seus pés. Suas lágrimas, suas economias com o qual comprou um perfume caríssimo na época e todos os seus sonhos. Aquilo que era mais precioso que era a presença do mestre parecia ter padecido naquela cruz. Seu coração desfalecia ante o imenso vazio de sua morte.
E o que ela tinha agora? Apenas o corpo de seu amado mestre para que ela pudesse chorá-lo. A sua alma estava em frangalhos mas ela não deixou de servi-lo mesmo após sua morte. Naquele dia ela se levantou cedo e foi até o sepulcro. Pensava encontrar o seu mestre e preparar o seu corpo como era o costume dos judeus. Mas espere... qual foi a surpresa. Quando ela chegou ao sepulcro o anjo do Senhor lhe disse que Jesus havia ressuscitado. Como??? Ela deve ter se perguntado. Meu amado mestre não morreu??? Era demais para ela. Que turbilhão de emoções deve ter assaltado a sua mente! Que alegria inexpressável percorreu o seu corpo. O seu sonho, o sonho de se derramar aos pés de Jesus não havia morrido. Não!!! A razão de sua vida não estava morta!!! Havia uma razão para viver e a alegria de sua alma havia ressuscitado. E é isso o que Ele faz até hoje. Quando ele nos leva a passar e passamos pelos sepulcros de nossa vida vemos que o local que era para ser de morte se tornou de vida. O Senhor da Vida ressuscitou e com ele ressuscitou TODOS os nossos sonhos. A sua palavra é o penhor da sua herança. E tudo o que ele não restitui ele recompensa. Por isso que vez por outra quando o Senhor te perguntar: “Quais são os teus sonhos?” Possamos responder.

Para a viúva de Naim seu sonho era ter novamente a vida de seu filho. Para o paralítico era voltar a andar. Para os dez leprosos era serem limpos da humilhação e da segregação da lepra. Para o centurião romano ter a vida de seu escravo restituída. Para Jairo ter a sua filha curada.

QUAL O TEU SONHO? Hoje ao orar de manhã o Senhor me deu esta palavra e me disse para escrevê-la e postá-la. Isso ele não fez por mim, mas pensando em você! Sim em VOCÊ!
Sim ele me disse que pessoas iriam ler esta mensagem e seriam curadas. Curadas emocionalmente e fisicamente. Curadas das feridas, das perdas da vida. Da morte prematura de alguém querido, da falta de perdão e das dores da alma. Pessoas que não se perdoam , não perdoam às circunstâncias da vida e culpam a Deus. Deus quer jogar um punhado de sal nas águas de tua vida e sará-las. Sem o sal da vida: Jesus nós de nada servimos. Ficamos sem sabor e insossos.  Precisamos de uma resposta de Deus... Precisamos muitas vezes expor a ferida da alma que clama: P O R Q U Ê ? ? ?

Essa foi a pergunta que me fiz há muitos anos após a perda de um familiar muito querido. Anos de depressão e falta de libertação espiritual terminaram em uma morte trágica. Passaram-se mais de 10 anos até eu compreender que estava no meio de uma guerra. Uma guerra em que nós homens somos o motivo da disputa. Uma guerra em que o diabo. Sim o diabo! Quer destruir aqueles que foram feitos à imagem e semelhança de Deus. Eu digo isso com propriedade. Deus me mostrou um grande vulto negro por trás de minha mãe depois dela saltar. Ele que dizia “É isso o que eu faço”.

Nós não devemos temê-lo. Fiel é aquele que já o venceu e sobre a morte triunfou: Jesus! Jesus veio para nos dar vida e vida em abundância. Porém não devemos nos esquecer que há sim um opositor. Um leão que está bramando buscando a quem possa tragar, assim diz a Bíblia.

Devemos continuar a adorar ao Senhor. A buscar a Sua Santa e preciosa presença. Com TODA nossa alma!!! Suas águas levantam machados perdidos até os dias de hoje. Sua presença há poucos anos ressuscitou um jovem morto há horas que foi levado pelo pai a um culto em uma praça na África. Muitos milagres ocorrem ainda hoje: pessoas curadas de câncer e de tumores. Em 1997 o irmão Yun, um irmão chinês preso por sua fé, foi liberto de uma prisão na China  passando “invisível” por um pátio com muitos  guardas e um imenso portão de ferro que deveria estar  trancado. Além de ter sido o único a fugir da prisão de segurança máxima teve seus pés e mãos curados da tortura que sofrera de forma milagrosa. No livro van – A história verídica de um soldado russo que se recusou a negar a sua fé cristã. Lemos sobre a impressionante operação do Espírito Santo aquecendo um soldado russo em traje de verão que passou horas na intempérie do inverno de menos de 30ºC negativos. Isso em um quartel na Sibéria em penitência por não negar sua fé.

Na década de 80 Nasir Siddiki, um muçulmano rico, estava à beira da morte, com uma enfermidade incurável de herpes-zoster. Foi curado por um ser de luz que ele relata ter sido o Senhor Jesus que entrou em seu quarto no hospital e disse: “Eu sou o Deus dos cristãos. Eu sou o Deus de Abraão, Isaac e Jacó”

Em todo o mundo crescem os relatos de pessoas que sonharam com um homem de pés e mãos furadas, ou que usava uma cruz em seu pescoço, ou que carregava um livro muito especial  e os convida para seguir-lo mesmo que essas pessoas não saibam quem ele é, decidem aceitar o convite , pois há algo muito forte em suas palavras. É desta forma que centenas de muçulmanos têm abandonado o islamismo para seguir Isa (Jesus) mesmo durante o ramadã.

Pessoas desenganadas pela medicina humana tem sua saúde restaurada em campanhas de cura e libertação e milagres por todo o mundo. Independente das limitações dos homens Deus opera segundo a fé do que crê. Ainda hoje Jesus opera
M U I T O S milagres. Jesus também já operou muitos milagres em minha vida. Tudo devemos colocar diante dEle e nunca desanimar. E o espírito Santo que é o penhor da nossa herança operará!


“Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” Isaías 1:118

Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. Isaías 6:2-3

A graça do Senhor Jesus Cristo seja convosco.      I Coríntios 16:23

‘Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.”    II Coríntios 4:14

sábado, 5 de janeiro de 2013

GRAÇA

Baseado no livro Graça, mais do que merecemos, maior do que imaginamos de Max Lucado.




‘O significado da vida. Os anos desperdiçados da vida. As infelizes escolhas da vida. Deus responde à confusão da vida com uma palavra: graça...
Quando a graça acontece, não recebemos um elogio de Deus mas um novo coração. Dê seu coração a Cristo e Ele retornará o favor.”Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês” (Ezequiel36:26).

Você poderia chamar de transplante espiritual de coração.

Tara Storch entende esse milagre tanto quanto qualquer outra pessoa. Na primavera de 2010, um aidente de esqui tirou a vida de sua filha de treze anos, Taylor. O que se seguiu para Tara e o marido, Todd, foi o pior pesadelo para qualquer pai: um funeral, um enterro, uma enxurrada de perguntas e lágrimas. Decidiram doar os órgãos da filha. Poucas pessoas precisavam de um coração mais do que Patricia Winters. O coração dela começou a falhar cinco anos antes, deixando-a muito fraca para fazer algo mais além de dormir. O coração de Taylor deu a Patrícia um novo começo de vida.
Tara tinha apenas uma exigência: ela queria ouvir o coração da filh. Todd e ela voaram de Dallas a Fênix e foram até a casa de Patrícia para ouvir o coração de Taylor.
As duas mães se abraçaram por um longo tempo. Então Patrícia ofereceu a Tara e a Todd um estetoscópio. Quando eles ouviram o ritmo saudável, que coração eles ouviram? Eles não ouviram o coração da própria filha ainda pulsante? Habitava em um corpo diferente, mas o coração era o coração da filha deles. E quando Deus ouve o seu coração, ele não ouve o coração do próprio Filho ainda pulsante?


Como disse Paulo: “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim” (Galatas 2:20). O apóstolo sentia dentro de si não apenas a filosofia, os ideais ou a influência de Cristo, mas a pessoa de Jesus. Cristo entrara nele. Ainda entra. Quando a graça acontece, Cristo entra. “Cristo em vocês, a esperança da glória” (Colossenses 1:27)”




Quando leio estas palavras acima, escritas por Max Lucado, não posso deixar de lembrar aquilo que Deus nos pede e que Ele mais deseja: o nosso coração. Ele deseja que nós lhe entreguemos o nosso coração de pedra e ele nos dará um coração de carne (Ezequiel 11:19). Ele deseja nos dar coração renovado pelo espírito, segundo o coração do Pai. Um coração de carne que pulsa a essência do criador, o verbo que se fez carne, Cristo vivo em nós na presença do Espírito Santo. A sublime graça de Deus se renovando em nossos corações. Um coração novo, um espíritu novo. Novo fluir, novo caminhar, novidade de vida. E TUDO SE FEZ NOVO!!!

A sequidão do túmulo não conseguiram deter o criador, ao terceiro dia a luz rompeu, como ele previra...As trevas se fizeram dia. Nada nem ninguém pode apagar essa luz, a luz da vida, a luz do próprio Criador. A vida eterna que pulsa que não depende de circunstâncias pois nEle se condensa toda a expressão da vida. Ninguém pode matar a vida do autor de toda a criação. A vida do Deus onipotente TODO PODEROSO. Essa é nossa certeza, a certeza de todo aquele que nEle crê. O mundo não o entende, o mundo não te compreende. Que amor é esse? Que poder é esse? Como alguém num ato de renúncia à própria vida pode renovar e gerar novas vidas??? Esse é o milagre de Deus!!! Compreendido somente pelos olhos da fé. 

Da fé daqueles que se lançaram e entregaram suas vidas não à morte mas sim ao autor da vida. Este nunca falha, nunca decepciona, nunca morre, nunca chega tarde mas sempre em suas mãos guarda nossas vidas assim como nós guardamos o Seu coração. O seu sêlo. 

Obrigado Pai porque hoje dou a ti todo o meu coração essa é minha oração! Me entrego a ti ó Pai de todo coração! Faz em mim pulsar o teu coração! O pulsar e o mover do teu Espírito Santo! Que o teu mover movam minha alma em todo o Teu querer! Hoje gritarei ao mundo do teu GRANDE AMOR!!! Faz arder nos corações a TUA PALAVRA!!! MOSTRA-NOS A TUA GLÓRIA!!!