A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



domingo, 22 de maio de 2011

The Guardian - Anjos da vida - mais bravos que o mar




Há um filme que fala muito ao coração. Chama-se Anjos da vida – mais bravos que o mar (The Guardian em inglês) . Neste filme é monstrado o treinamento de cadetes para a Guarda Costeira dos Estados Unidos

Sob um  rígido treinamento rapazes submetem-se a toda serie de provações onde os limites psíquicos e do corpo físico são testados. Eles são treinados paras levar esperança para aqueles que já perderam todas as esperanças. Eles são forjados para resistir a pressões psicológicas que poucos resistiriam. Enfrentam os cenários mais pavorosos que possam ser imaginados e saem de lá carregando vidas. Para aqueles que estão no mar à deriva em um barco em meio a uma tempestade eles são a última esperança. Eles vão onde ninguém está disposto a ir, arriscando tudo. Na cena final o protagonista principal é içado a um helicóptero por um cabo de aço junto com seu companheiro e ex-aluno. O cabo dá sinais de que não resistirá ao peso de duas pessoas e começa a se romper. O ator principal então se lança ao mar e dá sua vida para que seu amigo possa se salvar.



Assim também nós somos treinados por Deus para resistir às pressões das tempestades nos mares da vida. Aqueles que tem maior treinamento e chamado são usados por Deus para levar esperança em Cristo a aqueles que estão perecendo. Assim nos deparamos com os mais difíceis cenários onde nossa fé e esperança são provadas. Deus nos capacita a romper os limites físicos e psíquicos do nosso ser quando depositamos nossa fé Nele. Nesses momentos quando a corda parece que vai se romper nos lembramos que houve alguém que se entregou por nós e renunciou a sua vida para que nós tivéssemos vida, nos mostrando todo o seu amor: “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” João 15:13.

Ele não foi enviado por um governo terreno mas por um governo celestial e o seu nome é Yeshua, o messias que quer dizer: o enviado. É Jesus de Nazaré quem estende a sua mão até nós e que nos diz: “Não temas; crê somente, e será salva” Lucas 8:50b.

Para ser salvo dos mares desta vida temos que nos agarrar a Jesus com todas as forças e crer que Nele e somente Nele está a nossa salvação.


Esse é nosso treinamento:  "amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças" Marcos 12:33. Se fizermos isso e olharmos para o horizonte com fé  sem olhar para as circunstâncias, aí poderemos vê-lo andando sobre o mar vindo ao nosso encontro.




"Tende bom ânimo, sou eu, não temais." Mateus 14:27b

Assista nosso video que fala sobre fé e superação, a música se chama: Creeré do grupo Tercer Cielo, é muito bonito: http://www.youtube.com/watch?v=bZ3jUYbTirg