A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Uma história emocionante de reflexão


Havia um mendigo de rua que necessitava de abrigo e socorro e não tinha ninguém que o pudesse ajudar. Mas um dia chegou o socorro, um servo do Senhor trazendo uma boa palavra de Deus e o mendigo se converteu. E colocaram o crente para orar no fundo da igreja, e o jovem cada dia se preparava para evangelizar nas ruas, nos trens...

Numa manhã, o salvo em Cristo Jesus se levantou para evangelizar, pegou sua bíblia e saiu com destino aos trens. E evangelizando dizia que Jesus salva, cura, liberta, transforma e leva para o céu. Um homem se levantou furioso e disse:

- Se calar essa boca te pego pelo colarinho e jogo essa bíblia para fora do trem.

Então o convertido se sentou e pensou: não aceito isso, vou me levantar e vou evangelizar mais alto porque as pessoas precisam de Jesus Cristo. Começou a dizer em voz alta que Jesus tem planos na vida de cada um. O homem furioso se levantou, pegou o convertido pelo colarinho e arremessou a bíblia para fora do trem. Depois disso o crente se sentou e triste com o acontecido disse:

- Senhor nunca pensei que fizesse isso comigo.

E voltou novamente para sua vida de mendigo e saiu dos caminhos do Senhor.
Passados alguns meses...
Um jovem evangélico foi até esse mendigo para evangelizar e disse:

- Jesus te ama jovem! Essa vida não adianta nada, Jesus Cristo quer mudar a tua vida.

E o desviado disse:

- Você não conhece a minha história! Se conhecesse você não viria até mim e veria que é melhor viver essa vida!
O jovem crente disse ao desviado:

- Também tenho uma história! Fazemos assim: conto a minha e depois você conta a sua.

E começou a contar a sua história:

- Eu era órfão desde quando nasci! Não tive pai ou mãe e quando completei 18 anos fui expulso do orfanato. Terminei indo parar nas ruas e para não me envolver com o mundo das drogas um dia decidi tirar a minha vida. Fui para a linha do trem determinado a me matar. Quando ouvi o trem se aproximando fechei os olhos. Mas o trem passou do lado contrário. E quando fui me levantar algo arremessado bateu em minha cabeça. Era uma bíblia sagrada e caiu aberta em João 8:32 que dizia: “Conhecereis a verdade e a verdade vós libertará”. Foi então que me converti. Quando terminou o mendigo estava chorando e disse:
- Aquela bíblia era minha! Então recebeu um abraço  do jovem crente e voltou para os caminhos do Senhor.


Fonte: História contada por pregador na Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Jundiaí. www.cyrinostudios.blogspot.com compilada e adapatada do canal do YouTUBE jonatasprojetos.