A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



domingo, 13 de junho de 2010

Tu és




O Cristo



"E saiu Jesus, e os seus discípulos, para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e no caminho perguntou aos seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou?
E eles responderam: João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas.
E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou?
E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo. " Marcos 8:27-29






Jesus estava interessado em saber dos seus discípulos o que as pessoas diziam a respeito dele.
Hoje, como você responderia à pergunta: Quem é Jesus?
A Biblia nos ensina que JESUS é :

“...a luz a este povo e aos gentios.” Atos 26:23



“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6


“...nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Atos 4:12


“Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales.” Cantares de Salomão 2:1


“...raiz de Jessé...” Isaías 11:10


“...bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;” Tito 2:13


“...caminho da paz.” Lucas 1:79


“...O Cristo de Deus.” Lucas 9:20


“Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra.” Jeremias 23:5


“...como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.” Isaías 53:7


“...nome que é sobre todo o nome;” Filipenses 2:9


“Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” João 7:38


“...em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.” João 10:7


“E chovera sobre eles o maná para comerem, e lhes dará do trigo do céu.” Salmos 78:24


“...Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;” João 11:25


“..EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.” Mateus 1:23


“...e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA.” Jeremias 23:6


“ ... Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi...” Apocalipse 5:5


“...Rocha minha e Redentor meu” Salmos 19:14


“Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” João 10:11


“ ... o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores.” 1 Timoteo 6:15


“...a estrela da manhã.” Apocalipse 2:28


“Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.” João 6:51


Benignidade minha e fortaleza minha; alto retiro meu e meu libertador és tu; escudo meu, em quem eu confio...” Salmos 144:2


“...esperança de Israel...” Atos 28:20


“...a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio...” Salmos 62:7


“...o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra....” Apocalipse 1:5


“...Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo).” João 1:41


“...filho de Jessé...” Atos 13:22


“...refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo.” Salmos 61:3


“...esperança nossa.” 1 Timoteo 1:1


“ ... água da vida.” Apocalipse 22:17


“...a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:36


“...o filho do homem...” Daniel 7:13

“...Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.” Apocalipse 19:11



“...o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis;.. ” Apocalipse 17:14


“E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.” Apocalipse 19:13