A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



domingo, 8 de agosto de 2010

Refúgio





" E será aquele homem como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta. " Isa. 32:2

" Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro. "
Isa. 25:4

 " E haverá um tabernáculo para sombra contra o calor do dia; e para refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva. "
 Isa. 4:6




Refúgio é lugar considerado seguro para nele algo ou alguém se refugiar. O rei Davi sabia como um refúgio era necessário para se proteger da ira dos seus inimigos, das suas angústias enfim em todos os seus  momentos, e ele encontrou seu lugar de proteção , de amparo, de abrigo, de retiro em JEOVÁ , no Senhos dos Senhores, no Reis dos reis.  Eis aqui algumas  de suas declarações  :

"O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia." Sl. 9:9

"O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio." Sl. 18:2

" Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." Sl.46:1

"O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio." Sl. 46:7

"Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia." Sl. 59:16

"Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo." Sl. 61:3

"Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus." Sl.62:7

"Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio." Sl.62:8

"Sou como um prodígio para muitos, mas tu és o meu refúgio forte." Sl. 71:7

"Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração." Sl.90:1

"Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." Sl.91:2

"Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação." Sl. 91:9

"Mas o Senhor é a minha defesa; e o meu Deus é a rocha do meu refúgio." Sl.94:22

"Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra. " Sl.119:114

"A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes." Sl.142:5

Podemos também como Davi  encontrar no Senhor Jesus o noso amparo, lembro-me do texto de Marcos 6: 46-50, quando os discípulos estão enfrentando uma grande tempestade e o Senhor Jesus , como profetizou Isaías é um esconderíjio contra o vento. O Mestre vem ao encontro deles andando sobre o mar e ao entrar no barco em que eles estavam o vento parou.  Em Mateus 8:23-27 o Senhor Jesus se mostra o refúgio contra as tempestades, ao  estar no barco mais uma vez com os seus discipulos e ordenar e apaziguar aquela grande tempestade "E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?". Deus quer se revelar para nós como esse refúgio para que confiarmos
os Nele em todo momento e saibamos que ele está sempre conosco no barco apaziguando todas as tempestades da vida e nos renovando trazendo grande bonanza. Vemos também que o Mestre foi para a mulher samaritana um ribeiro de agua para a vida eterna, em sua alma sedenta de amor e de vida  e nisso se cumpriu o que Ele disse:"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." João 4:14.  O apóstolo Pedro em I Pedro 2:3-9 declarou que o Mestre é a nossa rocha , pedra angular, pedra viva que nos garante o chamado para sermos pedras vivas, como brasas retiradas do altar"... geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" . Que o Senhor que é nosso alento renove nosso ânimo e possamos sempre descansar nele pois Ele têm cuidado de nós e possamos ver a sua palavra se cumprindo: "E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite." Exo.13:21




"Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; " Heb. 6:18