A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



Loading...

domingo, 19 de setembro de 2010

Aprisco


Pastor

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.”  João 10:1-7

“E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quantas coisas grandes Deus fizera por eles e como abrira aos gentios a porta da fé.” Atos 14:27


“Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.” Lucas 13:24


“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” João 10:9


"E levantou-se Eliasibe, o sumo sacerdote, com os seus irmãos, os sacerdotes, e reedificaram a porta das ovelhas, a qual consagraram; e levantaram as suas portas, e até à torre de Meá consagraram, e até à torre de Hananel" Neemias 3:1-2.

 
Eliasabe e seus irmãos reedificaram e consagraram primeiro a porta das ovelhas na reconstrução de Jerusalém: que havia sido destruída pelos Babilônios. Assim também o Pai enviou seu Filho para reconciliarnos com Ele através do Sumo-sacerdote Eterno e perfeito que é Cristo. É notório sabermos também que o nome Eliasabe quer dizer ‘Deus restaura’.
A porta das ovelhas ficava entre duas torres, a de Meá e a de Hananel. Meá quer dizer um cento, e Hananel quer dizer 'Deus tem sido gracioso'. Para chegarmos a Jesus é totalmente (100%) pela infinita Graça de Deus.
Jesus Cristo disse:” EU SOU* a porta das ovelhas.” *grifo nosso
Ao dizer Eu Sou” Jesus revelando-se como o realizador máximo da promessa de Deus para o seu Povo, Deus havia dito a Moisés que o Seu Nome era “Javé – Eu Sou!” (Ex 3: 14). O Nome de Deus que nenhum judeu podia dizer além de ser pronunciado por Jesus é aplicado a si próprio permanentemente e assumido como cumprimento da promessa de Deus. Promessa de um Senhor, Salvador e Rei que fizesse o seu povo adentrar na Nova Jerusalém.(Apocalipse 21:2) E não em um templo feito por mão humana mas em que os verdadeiros adoradores adorarão em espírito e verdade.(João 4:23)
A porta é o lugar onde exercemos nossa autoridade e manifestamos nossa vontade. A porta também é lugar de encontro. A porta das ovelhas é lugar de encontro para com Deus. Mas toda porta é guardada por um guarda. Na antiga Jerusalém os guardas eram colocados nesta porta não para barrar as ovelhas, mas para impedir que qualquer coisa que não fosse ovelha tentasse entrar por ela. O guarda da porta para aquele que se achega a Deus é o Espírito Santo. Somente ele pode nos fazer achegar à porta que é Cristo. Porque somente ele pode escolher e convencer o homem do pecado da justiça e do juízo. A Porta das Ovelhas é lugar de rendição a Cristo e da experiência de conversão.
Porém antes de chegar á porta temos que receber essa graça de Deus, e isto atesta o Antigo Testamento:“Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda,”
Em Jerusalém próximo à porta das ovelhas havia um tanque de Betesda que quer dizer ‘Lugar ou Casa de Misericórdia’. Assim aprendemos que para chegar à  porta das ovelhas é 100% pela graça de Deus, mas antes de entrarmos pela porta das ovelhas, devemos já ter um encontro com Jesus em Betesda, um lugar de misericórdia, a qual não depende de nós: “isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.” (Rm. 9.15-16).Ou seja Deus tem misericórdia de quem quer ter misericórdia pois Ele é Soberano.
A porta das ovelhas é uma porta baixa e estrita tem de se entrar humilde e percebendo a grandeza de Deus. A porta das Ovelhas era a única das dez portas de Jerusalém que não possuía ferrolhos ou trancas. Estava permanentemente aberta assim como Cristo está permenente disposto a entrar na vida daquele que busca a Deus de todo coração, alma e por último entendimento. A Deus não temos que entendê-lo para aceita-lo: temos que apenas crer e isso é um ato de fé.
Para os pastores de ovelhas que guardam as suas ovelhas em apriscos a porta é do tamanho do próprio pastor. Ele mesmo com seu corpo fecha a entrada.Quando o pastor sai fecha a porta e cerca todo o contorno do aprisco com fogo. Assim as ovelhas ficam juntinhas no centro do aprisco. Na palavra de Deus fogo é uma das representações para o Espírito Santo. Ele é muro e ante muro da Nova Jerusalém que somos nós crentes igreja de Jesus Cristo e embaixadores de Cristo nesta terra.
Quando aceitamos a Jesus como único e suficiente salvador adentramos pela porta da fé e nos ligamos nesta terra na dimensão espiritual de Cristo – O nosso Salvador à Nova Jerusalém.
 Cristo resuscitou e ascendeu para os céus cumpriu Nele mesmo o plano de redenção de Deus unindo a porta terrena para aquele que crê (como Filho do Homem) como porta celestial para todo o salvo que o Pai tem preparado, as portas da Nova Jerusalém, e pela qual o Cristo ressureto e glorificado adentrou. Pois estavam fechadas até a sua chegada e o salmista vislumbrou:
“Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.”Salmos 24:7 e 9.
Oremos com Jesus a oração do Pai nosso pedindo a vinda do Reino de Deus na terra como é nos céus. E com Ele toda a Sua plenitude em nossas vidas.


"Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas." João 10:14-15