A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



domingo, 5 de setembro de 2010

Gigantes


Triunfo

"E, depois disto, aconteceu que, levantando-se guerra em Gezer, com os filisteus, então Sibecai, o husatita, feriu a Sipai, dos filhos do gigante; e ficaram subjugados.
E tornou a haver guerra com os filisteus; e El-Hanã, filho de Jair, feriu a Lami, irmão de Golias, o giteu, cuja haste da lança era como órgão de tecelão.
E houve ainda outra guerra em Gate; onde havia um homem de grande estatura, e tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão, e seis em cada pé, e que também era filho do gigante.
E injuriou a Israel; porém Jônatas, filho de Simei, irmão de Davi, o feriu;
Estes nasceram ao gigante em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão dos seus servos."
I Cronicas 20:4-8

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Efésios 6:12


 Uma das história mais impactante e conhecida na Biblia é do pequeno pastor chamado Davi, que venceu um gigante de nome Golias, com uma funda e uma pedra sem ter uma espada carnal em sua mão pois sua espada era espiritual e estava em sua boca. Ele não enfrentou a Golias com a sua força quando o povo de Deus foi desafiado mas ele o enfrentou em nome do Senhor dos Exércitos: "Você vem contra mim com espada, lança e dardos, mas eu vou contra você em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou." I Samuel 17:45 Daví tinha experiência com Deus e sabia o Senhor que servia: Um Deus zeloso pela Sua palavra. Em seu livro Derrubando Golias (Lucado, 2007), Max Lucado nos ensina muitas coisas entre elas a escolhermos algumas pedras para colocar no alforje para irmos à luta contra o gigante: a pedra do passado, a pedra da oração, a pedra da prioridade, a pedra da paixão e a pedra da persistência. Mas creio que a principal pedra na vida daquele que crê é a pedra angular: Jesus Cristo. Devemos colocar a confiança Naquele que nos capacita. Davi foi um homem segundo o coração de Deus apesar de seus muitos erros e pecados. Mas porquê Deus o amou tanto e Lhe fez tantas promessas. Porque Davi priorizou não ver "o tamanho do seu gigante mas mostrou ao seu gigante o TAMANHO DO SEU DEUS*". (Baseado em Lucado,2007.) (* - grifo nosso)



Apartir deste triunfo o pastor Davi começou sua carreira como soldado, depois liderou um exército e enfim foi coroado rei  de Israel.  Porém o que me chama mais atenção é que Davi, depois de se tornar rei, passa a treinar seus valentes na arte de vencer gigantes. Em II Samael 21 :15 -17 lemos: "Houve outra guerra entre os filisteus e Israel. Davi e os seus soldados foram e lutaram contra os filisteus. Durante a batalha Davi ficou muito cansado. Um gigante chamado Isbi-Benobe tinha uma lança de bronze que pesava mais ou menos cinco quilos e estava usando uma espada nova. Ele pensou que podia matar Davi. Mas Abisai, cuja mãe era Zeruia, socorreu Davi, atacou o filisteu e o matou. Então os soldados de Davi fizeram a promessa de nunca mais deixar que Davi saísse com eles para a guerra."
Ao ensinar aos seus soldados a arte de derrubar gigantes o rei Davi estava semeando a esperança e a fé no coração deles. Assim como  em sua história de pastor, Davi enfrentou ursos e leões para salvar apenas uma ovelha,  os seus soldados ao vê-lo desfalecido e com sua vida em perigo não exitaram diante do gigante filisteu, socorreram o seu rei e Abisai com  a coragem que aprendeu de seu lider matou o gigante.
O maior triunfo de Davi não foi o derrotar Golias mas o compartinhar a sua fé e experiência com os seus companherios e amigos. A semente de fé plantada naqueles corações e o exemplo de coragem do rei Davi
gerou uma geração de soldados valentes e dispostos a lutar pelo Deus de Israel que ecoa até hoje.
Jesus escolheu setenta e dois de seus seguidores e os enviaou para proticarem o que tinham aprendido com Ele: curar os doentes, libertar os cativos e anunciar o Reino dos céus ( Luc. 10: 1-12 ), O Mestre dos mestres compartinhou o seu triunfo maior  com os seus discípulos e quer compartinhar conosco também: a vitória sobre a morte através da Sua ressureição. 
Vamos compartinhar com os nosos amigos e parentes o segredo do triunfo que é a nossa fé Naquele que nos capacita.

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; " 1 Coríntios 1:27





"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração." Col 3:16