A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



domingo, 26 de setembro de 2010

Novas vestes


Libertação

No ano em que se tornou rei da Babilônia, Evil-Merodaque foi bondoso com o rei Joaquim, de Judá, e o libertou da prisão. Isto aconteceu trinta e sete anos, onze meses e vinte e cinco dias depois que Joaquim havia sido levado como prisioneiro.
Evil-Merodaque tratou Joaquim com bondade e lhe deu uma posição mais alta do que a dos outros reis que eram prisioneiros com ele em Babilônia.
Assim deixaram que Joaquim tirasse as suas roupas de prisioneiro, e vestisse as suas próprias roupas, e comesse junto com o rei pelo resto da sua vida.
E todos os dias, enquanto viveu, recebeu do rei uma pensão para o seu sustento. Jeremias 52: 31-34

para dar aos que choram em Sião uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de luto. Eles farão o que é direito; serão como árvores que o SENHOR plantou para mostrar a todos a sua glória. Isaías 61:3


 
Há um dia que está marcado na agenda de Deus. Um dia como o que ele escolheu para dar restituição ao rei Joaquim de Judá. Foram 37 anos na prisão. Quem sabe, Joaquim tivesse perdido toda a esperança e estivesse conformado com a sua condição. Naquela época as condições das prisões eram muito piores das condições das prisões atuais. O preso era desprovido de uma refeição descente, suas roupas eram farrapos, vivia praticamente enclausurado e muitas vezes ficava anêmico devido à falta de luz solar. As condições de higiêne eram muito precárias por isso eram comuns diversos tipos de doenças. Mas houve um dia em que Deus teve misericórdia na vida de Joaquim. Ele moveu o coração do rei Evil-Merodaque , que era rei sobre muitos outros reis, para levâ-lo de volta ao palácio. Lá ele assumiu uma posição mais alta que os outros reis que eram prisioneiros com ele na Babilônia. Tiraram suas vestes de prisioneiro e lhe deram roupas próprias e comeu junto ao rei pelo resto de sua vida. Assim também através do plano de redenção o Senhor quer fazer isso em tua vida. Talvés você tenha quase perdido a esperança ou tenha colocado sua esperança em coisas ou pessoas que o decepcionaram. Mas agora há um Rei que o está chamando. Ele quer mudar a tua situação: quer mudar a tua vida. e te dar uma Nova Vida em vida. Ele tem poder para realizar isso em tua vida basta você crer que Ele é teu Salvador e Rei. Nos alegramos ao saber que o seu reinado nunca passará pois é Eterno. Deus enviou Seu único filho, o Rei dos reis, e Ele veio para nos resgatar de prisões espirituais como profetizou o salmista "Tirou-os das trevas e sombra da morte; e quebrou as suas prisões." Salmos 107:14. Pelo profeta Isaías sabemos que através de Cristo também Deus nos deu novas vestes:
"me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias" Isaías 61:10. Temos também a promessa de nunca nos faltar o alimento espiritual à sua mesa: "E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." João 6:35. Sabemos também que Jesus suprirá todas as nossas necessidade e derramará toda sorte de bençãos a aqueles que lhe pedirem:" Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" Mateus 7:11. Jesus também não nos deu uma vida de falta mas de provisão constante que supre todas nossas necessidades:  "E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á."Lucas 11:9-10. Jesus também nos deu uma posição mais alta pois: "E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém." Apocalipse 1:6. Tudo isso Ele fez por mim e por você quando nos crêmos que Ele é o único caminho para o Pai. E aceitamos que Jesus tomou o nosso lugar naquela cruz.

E após nos dar uma Nova Vida nos comisionou para:"Apregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor." Lucas 4:19 E para esta grande obra também capacitou a sua igreja que começou com os doze apóstolos e chegou até nós: "E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. Lucas 9:1. Anunciemos com ousadia e confiança o Ano Aceitavel do Senhor: é tempo de Salvação.





"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,..." Efesios 6:10-18