A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



Loading...

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DIA DA INDEPENDÊNCIA, INDEPENDENCE DAY, DIA DE LA INDEPENDENCIA

Hoje é um dia de grande alegria. Quando comemoramos o dia da independência da nação brasileira nos lembramos de outra independência muito MAIOR. Esta nação foi concebida também em um único dia. Dela fazem parte uma infinidade de homens e mulheres de todas as nações da terra e ultrapassa todos os tempos até a eternidade. Quando olhamos o céu vemos a luz de estrelas de várias épocas umas a poucos milhares de quilômetros outras a centenas ou milhares de anos luz.


Quando olhamos para o céu vemos então uma colcha de retalhos de todos os tempos da criação. Vemos ao mesmo tempo a luz de estrelas de alguns meses atrás ou de milhares de milhões de anos atrás. Algumas estrelas que talvés não existam mais mas que vemos a sua luz hoje. Porem há uma constelação, mais firme, de testemunhas que brilham a luz eterna da palavra de Deus e apontam nosso porto desejado.


Hoje eu convido você a vislumbrar alguns referenciais num céu dessa nuvem de testemunhas que brilham a luz de Deus: são milhões de cristãos que viveram em mais de 2000 anos após a primeira vinda de cristo. A luz do Espírito Santo e seus testemunhos brilham para nós e a eternidade até os dias de hoje. Nos lembramos de todos os apóstolos que com suas vidas assinaram com seu sangue carta de autenticidade da irrefutabilidade da morte e ressurreição de cristo:

“O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu; Simão o Zelote, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu.” Mateus 10:2-4 Judas Iscariotes pesar de tê-lo traído se arrependeu e foi perdoado, mas não soube perdoar a si próprio. Já Pedro que o negou três vezes mas três vezes declarou seu amor a Cristo foi perdoado e se perdoou a si próprio.


 

Lembramos também de muitos que com suas vidas testemunharam que Cristo está vivo: até os dias de hoje.

Estevão (35 d.C.) foi martirizado por causa da forma como proclamava o evangélio às pessoas que mataram Jesus.

Policarpo de Esmirna (155 d.C.), bispo da cidade de Esmirna, foi delatado por vizinhos pagãos e capturado pelos soldados romanos.

Cosme e Damião (283 d.C) médicos e verdadeiros cristãos que morreram martirizados por se negarem a ajoelhar diante de imagens e adorá-las conforme a bíblia nos ensina em Êxodo 20:4-5.

Tiago Interciso (421d.C) servo do xá Bahram, da Pérsia, teve sua fé descoberta e foi solicitado a abandonar a Jesus ao que ele disse:” Prefiro ser despedaçado”.

Martinho (655 d.C) bispo de Roma, empenhado em destruir uma heresia que se espalhava pela igreja, Martinho enfureceu o imperador Constante, defensor daquela heresia.

Áurea (856 d.C) muçulmana convertida que não negou a Jesus perante um tribunal e toda sua família.

John Huss (1415) padre reformista que pregou sobra a venda de indulgências e os pecados do clero.

William Tyndale (1536) que contrabandeaba as porções da bíblia a medida que as traduizia para o inglês contra a vontade do bispo de Londres.

Jean Du Bourdel, Matthieu Verneil e Pierre Bourdon (1558) que fizeram o primeiro culto protestante no Brasil e pagaram com suas vidas.

Francisco de capillas (1648) español e missionário nas Filipinas e China onde pregou o evangélio.

André Kim Taegon (1846) missionário entre seu próprio povo na Corea.

Rômulo Saune (1992) tradutor da bíblia para o idioma quéchua que viajou para lugares muito perigosos para transmitir o evangélio para o povo que tanto amava.

Haik Housepian (1994) pregador iraniano dedicado que atraiu a fúria de fundamentalistas islâmicos por pregar o evangelho aos muçulmanos.

Roy Pontoh (1999) indonésio de apenas 15 anos de idade que recusou-se a negar sua fé diante de ameaças de extremistas islâmicos.

Vemos através da luz de Cristo que brilhou em todos estes irmãos a chama inextinguível da palavra de Deus. Vemos que o sangue precioso de Jesus nos libertou das trevas e nos trouxe para o Reino de sua preciosa luz. Quantos livramento Deus nos dá hoje pois pertencemos agora a um grande exército e nele militamos. Um dia fomos alcançados por essa maravilhosa graça e fomos comprados por seu sangue. Hoje nisso podemos nos gloriar: de conhecer a Deus. Essa intimidade e afago diário em oração ninguém pode nos tirar. Ninguém nem nada pode nos separar do amor de Cristo por isso temos paz e vivemos uma vida em segurança.


Pessoas que antes viviam sobre o julgo do medo, da depressão, da falsa religiosidade, da opressão, da falta de perspectivas, da culpa, do vício, da manipulação, da falsidade, da mentira, do domínio, do determinismo, do regime de castas, das gangues, da idolatria, da doença, da morte, da razão cega, da ignorância e também daquilo que DEUS JÁ TE LIBERTOU. Segundo sua inexpugnável palavra que é “mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12



AHH... como hoje podemos NOS ALEGRAR. Hoje no cume das nossas vidas tremula uma bandeira branca com o brazão dourado do leão da tribo de Judá, ALELUIA!!! “...depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. Efésios 1:13. “Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor” Salmos 91:4. “Porque em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” romanos 8:37. Porque Ele todos os dias nos toma pela mão direita e nos diz: “não temas eu te ajudo” Isaías 41:13b. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Isaías 53:4. “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” Romanos 8:37. Podemos nos alegrar porque: ”O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” Apocalipse 3:




Podemos e devemos também LUTAR não nos conformando com este mundo (romanos 12:2), pois Cristo já venceu o mundo (João 16:33). Porque em seu nome, o nome de Jesus, temos TODA a autoridade: " Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum” (Lucas 10:19). Porque diante do nome de Jesus todo principado e toda potestade tem que SAIR: “Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” Marcos 16:17-18



TODA DOENÇA É CURADA pela fé em Cristo e pelo seu sangue. Podemos PREGAR O EVANGÉLHO a toda criatura pois esta foi a sua ordem é: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16: 15.

Não estamos sozinhos mas temos um exército de carros de fogo, espadas de fogo, centúrias de anjos e centuriões celestiais, irmãos cheios do Espírito Santo para combater o bom combate da fé e podermos nos deleitar em oração nas madrugadas, de manhã e pela noite a seus pés em clamor pelas almas como engrenagens deste grande EXÉRCITO CELESTIAL.

Nem todo o ouro do Fort Knox, as jóias e ouro da cora britânica, a fortuna de todos os sheikes Árabes, todo o petróleo do mundo, das as esmeraldas, diamantes, rubis e pérolas. Toda a riqueza deste mundo, nada pode se comparar à RIQUEZA DE CRISTO:” Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.” Hebreus 11:26. Com todo o respeito nada pode se comparar ao sacrifício de Cristo na cruz por nós. Nem Maomé, Brahma, Buda, Confúcio, Lao Zi ou Allan Kardek testemunharam com suas próprias vidas e se entregaram por amor a mim e a você. Essa é a constatação de uma verdade: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5:8 “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” João 15:13



Não há palavras que possam expressar a nossa alegria e a exultação de nossa alma por termos hoje em nós o amor de Cristo vivo. Somente podemos dizer isso a todos nossos irmãos, de todos os povos, raças, de todas as nações e em toda língua. Para que todos saibam então bradamos agora, pela fé, para todos eles. Para que deus toque suas almas e se manifeste a eles e sejam chamados para sua maravilhosa luz, e SEJAM VERDADEIRAMENTE: LIVRES, LIBRES, FREE, 免費的, ללא תשלום, حرر,GRATUIT, LIBERO, PECUMA, бесплатно, miễn phí, δωρεάν, मुक्त, անվճար, pulsuz, মুক্ত, бясплатна, безплатно, BESPLATNO, VOĽNÝ, BREZ, VAPAA, rhad ac am ddim, უფასო, મફત, ingyenes, saor in aisce, 無料, ಉಚಿತ, LIBER, bezmaksas, nemokamai, бесплатно, PERCUMA, ħielsa, رایگان, WOLNY, GRATUIT, слободно, BURE, FRIA, LIBRE, ฟรี, இலவச, VOLNÝ, ఉచిత, ÜCRETSİZ, безкоштовно, مفت, MIễN PHÍ, פּאָטער...


Creia agora pela fé pois a palavra de deus diz que: “a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” Tiago5:16. E se você tem a Cristo já é justificado nEle:

Nós agora clamamos a ti Pai e Senhor em nome de Jesus que esta oração venha a tocar o teu coração e o coração de muitos em muitas nações. Manifesta-te a eles nós te pedimos. Levanta missionários, mantenedores de missionários, guerreiros de oração, pastores, evangelistas, e chama a muitos a Cristo em visão, sonhos, revelação. Usa também meios como: a televisão, campanhas evangelísticas, campanhas de libertação, campanhas missionárias, rádios, panfletos, livros, blogs, sites na internet, twitter, facebook. Usa tudo e a todos para alcançar almas em todo este planeta Terra nós te clamamos e te pedimos em nome de Jesus. Ascende em nós esse censo de urgência, admoesta-nos, manifesta-te a nós, sacode-nos, move-nos, que caia toda incredulidade, todo medo, todos os cuidados deste mundo e leva nossas mentes cativas a Ti!