A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DEUS ABRE PORTAS QUE NINGUÉM FECHA


E fecha portas que ninguém abre

"Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória." Salmos 24:7

"E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite." Apocalipse 21:25

"O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências." 1 Pedro 3:22






Quando Jesus resuscitou adentrou na Nova Jerusalem celestial. Jesus inaugurou as portas de pérola da Cidade Santa. Foi Deus e ao mesmo tempo o primeiro homem puro, Santo e sem pecado que adentrou pela porta principal.

Os anjos que guardavam a porta tocaram as suas trombetas para anunciar que Jesus, o Rei da Glória, estava ultrapassando os portões.

Porta é um lugar de julgamento e justiça. Era nas portas das cidades antigas onde o Rei julgava as questões do povo. Jesús, aquele que nos justificou, e se fez justiça por nós ao cumprir toda a lei. Como nosso advogado frente ao Pai é ele que nos justifica para adentrar pelas portas.

Para o homem pecador seria impossível adentrar na cidade santa mas Jesus nos selou com o Espírito Santo e escreveu os nossos nomes no Livro da Vida. Quando aceitamos a Jesus como nosso único e suficiente salvador o Senhor Deus nos dá um novo nome que nem mesmo os anjos conhecem que escreve em letras de ouro no Livro da Vida. Aquele que tem o seu nome no livro pode adentrar pelos portões de pérola quando o Pai o chama.
Porta também é um lugar de novidade. Nela contemplamos uma nova realidade seja ao sair ou adentrar à cidade. Pelas portas os mercadores chegam trazendo suas mercadorias e riqueza. Porta é lugar de ares frescos e de novos dias. As portas da cidade são lugares muito vigiados pelo exército do rei.

Quando o povo de Israel saiu do Egito Deus ordenos que um cordeiro sem mancha e sem defeito fosse imolado e o sangue aspergido nas portas dos israelitas. Porque é o sangue do cordeiro de Deus, Jesus, que nos remiu e comprou e o cordeiro o representava. Após esta celebração que foi chamada de páscoa o povo dormiu em paz à noite mantendo suas portas fechadas. Deus mandou seu anjo que matou a todo o primogênito dos filhos de Egípcios e de seus animais.

A lei do Senhor manda dedicar todo filho primogênito e a primeira cria de todo animal a Deus. 
Ao descumprirem a lei de Deus, por ignorância, e tentarem manter cativo o povo de Deus o Senhor terminou por abrir também as portas do mar Vermelho a seu povo, mas a seus inimigos fez cair as ondas sobre suas cabeças. Deus abriu as portas do mar para o seu povo passar. Entendemos assim que quanto mais o teu inimigou te perseguir mais Deus vai operar e realizar milagres na tua vida. Por isso Jesus disse para nos alegrarmos quando fossemos perseguidos pelo seu Nome. Mas vejamos o que a Palavra do Eterno diz que ocorreu lá no êxodo de seu povo:

“Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.
E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.
E os egípcios os seguiram, e entraram atrás deles todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavaleiros, até ao meio do mar.
E aconteceu que, na vigília daquela manhã, o SENHOR, na coluna do fogo e da nuvem, viu o campo dos egípcios; e alvoroçou o campo dos egípcios.
E tirou-lhes as rodas dos seus carros, e dificultosamente os governavam. Então disseram os egípcios: Fujamos da face de Israel, porque o SENHOR por eles peleja contra os egípcios.
E disse o SENHOR a Moisés: Estende a tua mão sobre o mar, para que as águas tornem sobre os egípcios, sobre os seus carros e sobre os seus cavaleiros.
Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o mar retornou a sua força ao amanhecer, e os egípcios, ao fugirem, foram de encontro a ele, e o SENHOR derrubou os egípcios no meio do mar,
Porque as águas, tornando, cobriram os carros e os cavaleiros de todo o exército de Faraó, que os haviam seguido no mar; nenhum deles ficou.”
Êxodo 14:21-28






OHHHH MARAVILHAS!!! Não há mar de impossibilidades que segundo a Palavra de Deus você não possa abrir. Se o povo de Deus marcha e não se detem o Senhor faz o milagre. O milagre ocorre a medida que avançamos. O mar é o lugar onde Deus vai dar um ponto final à perseguição do inimigo de Deus. Digo de Deus porque aquele que te persegue sem saber está é perseguindo a Deus. Deus disse: “Quando fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando compunha os fundamentos da terra.” Provérbios 8:29
Assim como Deus estabeleceu os limites do mar estabeleceu também os limites do seu inimigo. O povo de Deus é a “luz do mundo” e a luz prevalece sobre as trevas. Não há nenhuma criatura, anjo caído, principado ou potestade que diante de uma ordem veemente  no Nome de Jesus não tenha que sair.



Houve um dia que Jesus e seus discípulos foram para o outro lado do mar da Galileia. Para a província de Gadara.

“E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos. E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo;
O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender;
Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar.
E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras.
E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o.
E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes.
(Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.)
E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.
E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província.
E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos.
E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.
E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar. “

Marcos 5:1-13

Vemos que assim como foi com Moises na beira do mar o Senhor Jesus, justiça nossa, liberta o homem que é perseguido. Uma legião de demônios não apenas perturbava mas dominava totalmente aquele homem. Mas quando a luz de Cristo chegou àquela praia tudo mudou. O alfa e o ômega pisou na areia. A Glória de Deus iluminou as trevas do cimintério. Não havia mais sombras para eles se esconderem. Os demônios ficaram apavorados diante da visão espiritual da maravilhosa luz de Cristo com anjos o servindo. Mas o que uma legião de demônios pode fazer diante do Deus de toda a criação. Somente clamar misericórdia! E foi isso o que eles fizeram. Pediram para entrar em uma vara de porcos e se precipitaram ao mar. 

Aprendemos que assim como foi com Moisés, a presença de Deus é como o paraíso para o seu povo: um paraíso de fartura, portas abertas, graça, misericórdia, paz, alegria e amor. Porém para os seus inimigos o pavor, os despenhadeiros, os vagalões de ondas, a morte, o inferno, a sequidão, a falta de paz, a tristeza e o desamor são uma constante. Porque quem poderá pelejar contra Deus. Aquela legião de demônios, pois esse era seu nome, era como uma legião romana, que tinha mais de 4.000 soldados livres fora servos. Eles fizeram o que o que era a saída mais rápida: a precipitação. A falta de paz e o pavor fazem que o inimigo se precipite. Terminaram por dar um fim a si mesmos para não encarar a ira de Deus. 


O Senhor já nos alerta sobre contender com ele (veja a postagem Ele esmiúça pedras). Ninguém pode ser contra nós se Deus é por nós."Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31 

Diante da presença de Deus até os montes se abalam quanto mais o simples mortal de carne e osso ou os anjos caídos. O plano de Deus para a tua vida ninguém poderá reescrever. Aquilo que o Senhor prometeu Ele é fiel para o cumprir. O Senhor não é filho de homem para que minta nem filho de homem para que se arrependa. . Ele deu uma visão a José de que onze espigas: os seus irmãos se prostrariam. demoraram anos para se cumprir essa visão, mas ela se cumpriu. Um dia ele me disse: " A minha mão não treme". Realmente Deus faz tudo perfeito!!!




Você conhece a Palavra de Deus? Tem a buscado? Você sabe, o que Deus tem prometido para ti? Qual é o plano dele para tua vida? Quais são as suas promessas para ti. O que Ele sabe que você não sabe? O que Ele que te dar? O que você precisa receber de Deus?Somente saúde e paz é muito pouco diante do Deus de toda a criação. Ele quer ser mais, muito mais, do que o rei Assuero foi para a rainha Ester. Este lhe prometeu até metade do seu  reino. Deus quer trazer o Reino celestial completo para a tua vida!!! Nada é impossível para aquele que crê!!! A fé move montanhas quando pedimos somente ao Pai em nome de Jesus e segundo Sua vontade.
Jesus é a porta, quem adentrar por Ele encontrará pastagens. "Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas." João 10:7

Jesus tem preparado um lugar de descanso e paz para você. Um lugar de comunhão e intimidade com o bom pastor de nossas almas. Não há melhor lugar para estar como aos pés de Jesus que é cordeiro de Deus e ao mesmo tempo Leão da tribo de Judá. 



Um dia os discípulos de Jesus estavam com medo e tristes. O seu mestre havia sido morto. Os sacerdotes planejavam prendê-los. Jesus que é a porta apareceu de repente na sala que eles estavam. Grande foi o espanto mas Jesus disse: "Não temas". Jesus é a porta ele não precisa de portas para entrar na tua vida. Ele busca pessoas que o busquem, e que suas almas clamem por Ele. Naquela tarde os corações dos discípulos, permitam-me dizer: clamavam pelo mestre, mui querido, que parecia que havia sido roubado.




"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. 
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. 
E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? 
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? 

Mateus 7:7-13



“E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.”
Apocalipse 21:3-8

Jesus te ama e eu também!!!