A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ele esmiúça pedras

A palavra de Deus é fogo e como uma rocha muitíssimo dura como não há aqui nesta terra como um martelo poderossísimo que esmiúça outras pedras: “Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiuça a pedra?” Jeremias 23:29.



Diante de Cristo até a mais dura pedra na face da terra, o diamante, se transforma em pó: ele é esmiuçado. Jesús é a palavra viva e a rocha de nossa salvação. Ele é a pedra que foi rejeitada pelos homens e tornou-se a pedra principal: “Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. Atos 4:11

Em técnicas construtivas de alvenaria de pedra a "pedra de esquina" é a que sustenta a construção “amarrando” as paredes. A pedra de esquina é a pedra mais solicitada mecanicamente e que suporta todos os esforços do edifício.

Em Daniel 2:34 ele fala profeticamente sobre Jesús, que é a pedra que foi cortada, e que destruirá definitivamente o principado do inimigo e instaurará o Reino Eterno do Messias: ”Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou." Daniel 2:34 Vemos nesta passagem o poderio da Rocha que é Cristo: que tem poder de até esmuçar o ferro. O ferro, o aço, o ferro fundido e todas as ligas de metais diante de Jesús se transformam em pragana: “ Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra.” Daniel 2:35

Quando o mundo opta por suas construções de “pedras mundanas” e rejeita a Jesús. E não somente o rejeita mas também tenta destruir o Filho de Deus. Então Deus os entrega às suas próprias conscupicências: ao inimigo, aquele que veio para "roubar, matar e destruir". Então este, o verdadeiro opositor de todo ser humano acaba por destruir aquilo do qual o homem se gabava. Vejamos o que Jesus disse que ocorreria com Jerusalém a cidade que um dia rejeitou a Deus: “E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada.” Marcos 13:2

“E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação.” Lucas 19:44

Esta palavra diata por Jesus se cumpriu setenta anos depois e Jerusalém foi destruida e o povo judeu espalhado até os confins da terra por mais de 1.800 anos. Isso ocorreu com o seu povo amado. Porém a aliança de Deus com o povo de israel permanece para sempre, e em 1948 foi criado o estado de Israel. Ocorreu e vinha ocorrendo então a peregrinação de milhões de judeus para Israel. Ainda assim Jerusalém é palco de mortes e conflitos até os nossos dias.

Deus não tem prazer em que o homem se perca e se destrua a si mesmo. Ele dá incontaveis oportunidades de arrependimento e salvação por sua graça e misericórdia. Porem Deus é Santo, que quer dizer separado, puro, e justo. Deus não se deixa escarnecer: Deus é um Deus também de justiça: não toma o culpado por inocente.

Imagine que você é um jardineiro que possui um lindo jardim. Você também tem plantas especiais plantas que tem OPORTUNIDADE DE ESCOLHA. Um dia uma planta do seu jardim, apesar de incontáveis alertas, ESCOLHE SE DEIXAR CONTAMINAR por uma doença. Você então poda os galhos contaminados, aplica inceticida ou funguicida. Passam-se semanas e aquela planta não reage mas vai de mal a pior. Não adianta colocá-la na luz, afaga a terra, coloca húmus e nutrientes e ou regá-la. A planta tem prazer na doença e a enfermidade maligna se espalha por toda a planta. A doença agora já ameaça contaminar as mais exuberantes e lindas plantas floridas do seu jardim, não por escolha destas, mas pelo convívio nefasto. O que você faria? Certamente você remove a planta do jardim antes que o mal se espalhe.

Pois Deus também cuida da humanidade como nós cuidamos de um jardim. Deus coloca limites à humanidade assim como nós, ao jardim, colocamos pequenos muros de pedra para dar limite à terra e às plantas. Os limites existem para serem respeitados. Se uma planta cresce muito e utrapassa os limites por VONTADE PRÓPRIA, lembremos que são plantas "especiais", então elas estarão sujeitas a também serem cortadas ou até removidas totalmente.

Os homens entregues ao pecado ficam insensíveis e doentes. Desenvolvem verdadeiros corações de pedra. Cobrem o seu ser com as obras da carne, que são : “adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas” Gálatas 5:19-21. Mas negam o Espírito Santo e as coisas espirituais.

A boa notícia é que para todos esses que tem corações de pedra o Pai ainda oferece uma saída. Pois todo aquele que o busca o encontra. Devemos busca-lo enquanto há tempo. Para muitos o tempo já se esgotou mas se você está vivo ainda há tempo. Deus quer te dar um novo coração:

E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; Ezequiel 11:19


Deus que te dar um coração de carne não para viver das obras da carne mas para viver da água do seu Espírito Santo. Deus quer esmiuçar a pedra do pecado mas ao pecador ele oferece mover a pedra do seu coração. Há mais de dois mil anos uma pedra também foi movida. Homens tolos pensaram que pedras deste mundo poderiam reter o autor da vida:

"E acharam a pedra revolvida do sepulcro." Lucas 24:2



E Jesus havia resuscitado, então o anjo disse: "e porquê procurais o vivo entre os mortos?"
Devemos procurar a Jesus em Espírito sabendo que Ele vive.

Deus hoje também que mover a pedra do sepulcro em tua vida e resuscitar aquilo que estava morto para os homens. Somente há uma rocha que prevalece Ele é como um grande seixo e Dele saem águas da vida de Deus. O seu Nome é Jesus:

“O qual converteu o rochedo em lago de águas, e o seixo em fonte de água.” Salmos 114:8

Quando intentarem matar a ti, os teus filhos ou teu ministério lembra-te que antes de ti intentaram matar a Jesus, o Filho de Deus e o seu ministério nesta terra. "Não é o discípulo maior que o mestre". A alegria é também saber que eles não conseguiram deter a vida de Jesus e não conseguirão deter a tua vida. E para desespero do inimigo a obra de Deus cresceu ainda muito mais. Mais aí daqueles que o intentaram: “quem estendeu a sua mão contra o ungido do SENHOR, e ficou inocente? “ 1 Samuel 26:9b Lembremos que a justiça pertence a Deus mas ” já o príncipe deste mundo está julgado.” João 16:11b



"Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;" Efésios 2:20

"E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todo o povo da terra." Zacarias 12:3

"E, quem cair sobre esta pedra, despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó." Mateus 21:44

"E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra." 1 Samuel 17:49

"O que cava uma cova cairá nela; e o que revolve a pedra, esta voltará sobre ele." Provérbios 26:27

Assista Lea Mendonça - música Covardia: http://www.youtube.com/watch?v=EG-1wjsGTMM


Belissimo video Quão Grande é o Meu Deus - Soraya Moraes - DVD Grande é o Meu Deus  no YouTUBE: http://www.youtube.com/watch?v=UjNrsEKQjXU