A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



sexta-feira, 22 de abril de 2011

Evangelização na Infância

Sobre o batismo de crianças



Em certa povoação da Índia, um missionário foi chamado para batizar umas sessenta pessoas e organizar ali uma igreja. Durante o sermão, o missionário notou, lá no fim da sala, um menino de mais ou menos doze anos de idade, em atitude muito reverente.

Terminada a pregação, o missionário batizou todos os homens e todas as mulheres que confessaram ser agora seguidores de Jesus. Por fim, o menino também apresentou-se à frente do púlpito, desejando ser batizado. O missionário olhou-o ternamente, sacudiu a cabeça e disse: “Meu filho, você é pequeno demais para ser membro da igreja. Estude bem com esses crentes o que eles sabem sobre Jesus. Quando eu voltar já estará mais crescidinho e com mais juízo. Então eu o batizarei.”

O menino baixou a cabeça para esconder as lágrimas e, muito desapontado e triste, voltou para o seu lugar. Entretanto, antes que o menino pudesse chegar ao seu lugar, o missionário notou que todos tinham se levantado e estavam falando ao mesmo tempo. O missionário pediu silêncio e deixou que um dos presentes explicasse o que havia. Então a pessoa indicada falou com grande entusiasmo: “Senhor, foi este menino quem nos ensinou tudo o que nós sabemos a respeito de Jesus.”

O missionário, admirado, depois de tudo indagar, descobriu que o menino havia estado algum tempo em uma escola missionária numa vila distante e que, ali, aprendera as histórias de Jesus. O menino voltou depois e se pôs a contar aos seus conterrâneos aquelas histórias que aprendera na escola missionária. E foi com aquele menino que aquela gente toda tinha aprendido a ler na escola missionária. E foi com aquele menino que aquela gente toda tinha aprendido a amar a Jesus e a fazer a sua santa vontade.

O missionário então, cheio de alegria, chamou o menino e o batizou, fazendo-o membro da igreja, que foi organizada naquela povoação. Que ótimo auxiliar tinha Jesus naquele pequeno indiano!


Fonte: Adaptado apud ALMEIDA, Natanael de Barros. Novo tesouro de ilustrações.